segunda-feira, 14 de abril de 2014

Companheiro de equipe de Belfort
sofre contusão similar à de Spider

Tyrone Spong disputava um torneio de kickboxing na Turquia quando fraturou a canela após ter um chute baixo defendido com o joelho pelo seu adversário

Por Istambul, Turquia
Tyrone Spong fratura Glory - facebook (Foto: Reprodução / Facebook)Tyrone Spong sofre fratura na canela e é amparado por
Gohkan Saki no chão (Foto: Reprodução / Facebook)
A chocante fratura sofrida por Anderson Silva na revanche contra Chris Weidman no UFC 168, em dezembro de 2013, teve uma repetição no último sábado. Companheiro de Vitor Belfort na equipe Blackzilians, o holandês Tyrone Spong disputava a final do Grand Prix dos meio-pesados do Glory - um torneio de kickboxing - em Istambul, na Turquia, diante do também holandês de origem turca Gohkan Saki.
Após dar um chute baixo com a perna direita em Saki, Spong repetiu o golpe, que desta vez foi defendido com o joelho pelo rival, provocando uma contusão semelhante à sofrida pelo Spider. Spong caiu imediatamente e, enquanto o árbitro encerrava a luta a 1m37s do primeiro round, Saki se mostrava desesperado pela lesão, e confortava o adversário ao mesmo tempo que os médicos entravam no ringue para atender Spong. Ao contrário de Anderson Silva, Spong permaneceu sereno, e chegou a cumprimentar Saki, que em nenhum momento comemorou a vitória e o título do torneio.
Para chegar à final do GP, Spong derrotou também no sábado o brasileiro Saulo Cavalari na semifinal por decisão unânime em uma luta muito disputada. Saki também lutou no sábado a sua semifinal, batendo Nathan Corbet por nocaute técnico, aos 2m35s do primeiro round.
Esta foi a segunda vitória de Gokhan Saki sobre Tyrone Spong. A primeira aconteceu no K-1 World Grand Prix de 2009, no Japão.
Segundo o site "MMA Fighting", Spong teria voado já na noite de sábado para a Flórida, aonde reside, para ser submetido a uma cirurgia de emergëncia.
Confira os resultados completos do Glory, disputado na Ülker Arena, em Istambul:
CARD PRINCIPAL
Gokhan Saki venceu Tyrone Spong por nocaute a 1m37s do R1
Robin Van Roosmalen venceu Marat Grigorian por decisão unânime (29-28, 28-29 e 30-27)
Danyo Ilunga venceu Andrei Stoica por nocaute aos 2m33s do R1
Gokhan Saki venceu Nathan Corbet por nocaute técnico aos 2m35s do R1
Tyrone Spong venceu Saulo Cavalari por decisão unânime (29-28, 29-28 e 30-27)
CARD PRELIMINAR
Hedsy Gerges venceu Jhnota por nocaute técnico no R2
Mourad Bouzidi venceu Randy Blake por decisão unânime (30-25, 30-25 e 30-25)
Filip Verlinden venceu Israel Adesanya por decisão unânime (30-27, 30-27 e 30-27)
Jonatan Oliveira venceu Atakan Arslan por decisão unânime (30-27, 30-27 e 29-28)
Niclas Larsen venceu Steve Moxon por nocaute técnico a 1m33s do R2
Yodkhunpon Sitmonchai venceu Raz Sarkisjan por decisão dividida (29-27, 29-27 e 28-28)

Nenhum comentário:

Postar um comentário