quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Corinthians bate Real Moitense e conquista a 1ª vitória na Taça Brasil

Mesmo sem jogar bem, Alvinegro faz 2 a 0 e segue vivo no grupo B. Arthur e Lukaian marcaram os gols do Timão, que enfrenta o Joinville nesta quinta

Por SporTV.com Orlândia, SP
O Corinthians mais uma vez não atuou bem, mas jogou o suficiente para vencer o modesto Real Moitense por 2 a 0, na tarde desta quarta-feira, em Orlândia (SP). Com o resultado, o Timão somou os seus três primeiros pontos na Taça Brasil e segue vivo no grupo B da competição. Nesta quinta-feira, o Alvinegro do Parque São Jorge encara o Joinville, às 21h.
Precisando da vitória para manter-se com chances de avançar à semifinal, o Corinthians buscou o ataque desde o início. Aos quatro minutos, o ala Danilo chutou forte para a primeira boa defesa do goleiro Erik. Com o tempo, porém, o ritmo da partida foi caindo e, aos 10, Assis, por pouco não abriu o placar para o Real Moitense.
Corinthians, de Caio Junior, enfrenta o Real Moitense pela Taça Brasil (Foto: Luciano Bergamaschi/Divulgação)Muito nervoso, o pivô Deivão foi expulso no fim do jogo (Foto: Luciano Bergamaschi/Divulgação)
Aos 12, brilhou a estrela do pivô Simi. Depois de receber passe na esquerda, o camisa 11 deu belo lançamento para Arthur apenas empurrrar para a rede: 1 a 0. O gol motivou os corintianos, que passaram a trabalhar a bola com mais rapidez. Aos 15, Danilo deu uma caneta em um adversário e finalizou para a defesa de Erik.
Dois minutos depois, Caio Junior fez boa jogada pela esquerda e arriscou da linha lateral. Erik tirou com a ponta dos dedos. A 17 segundos para o fim, Lukaian encheu o pé em cobrança de falta, ampliando a vantagem.
- Estamos com vantagem de dois gols, mas não podemos deixar a vantagem cair. Nesta terça-feira, não tivemos vergonha na cara e acabamos não honrando a camisa que vestimos - disse Lukaian ao SporTV, no intervalo, fazendo referência à derrota de virada, por 2 a 1, para o Tigre.
Corinthians, de Danilo, enfrenta o Real Moitense pela Taça Brasil (Foto: Luciano Bergamaschi/Divulgação)Danilo não conseguiu superar o goleiro Erik, que teve
boa atuação (Foto: Luciano Bergamaschi/Divulgação)
O Real Moitense voltou para a etapa final disposto a complicar a vida do Corinthians. Aos dois minutos, Mardney fez fila, mas finalizou para fora, na frente do goleiro Leandro. Apesar do predomínio técnico, o Alvinegro do Parque São Jorge seguia atuando com pouca vontade.
Aos 11, Simi chutou no canto direito de Erik, mas o goleiro do time sergipano conseguiu colocar a bola para a linha de fundo. O mesmo Simi voltaria a assustar, aos 13, colocando a bola rente à trave da equipe nordestina.
O ritmo da partida voltou a cair nos minutos finais. A três minutos do término, Deivão obrigou Erik a fazer outra boa defesa. Na joagada seguinte, o Corinthians cometeu a sua sexta falta, mas Pita cobrou o tiro livre direto em cima de Leandro. Aos 18, Caio Junior cometeu falta violenta e foi expulso, após receber o segundo amarelo. Na cobrança do tiro livre, Assis isolou a bola. Mesmo com um jogador a mais e com goleiro-linha, o Real Moitense pouco conseguiu produzir e o placar terminou mesmo com 2 a 0 para o Timão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário