quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Atual campeão do Desafio, Di Grassi defende ótimo retrospecto no evento

Em cinco participações na prova de kart, piloto de testes da fornecedora de pneus da F-1 acumula dois terceiros lugares, um segundo e um título, em 2010

Por GLOBOESPORTE.COM São Paulo
Vencer o Desafio Internacional das Estrelas, que reúne no mesmo grid feras do automobilismo brasileiro e mundial, como pilotos e ex-pilotos da F1, competidores da Fórmula Indy, Nascar, GT1, Stock Car e Trofeo Linea, já é motivo de orgulho para qualquer piloto. No caso de Lucas di Grassi, atual campeão do torneio de kart organizado por Felipe Massa, o ótimo retrospecto também conta a favor. Em cinco edições que disputou, o piloto foi ao pódio em todas, terminando três vezes em terceiro lugar e uma em segundo, antes da vitória do ano passado.
pódio desafio das estrelas bia figueiredo delipe massa lucas di grassi rubens barrichello (Foto: Divulgação / Duda Bairros)Lucas comemora ao lado de Bia Figueiredo, Felipe
Massa e Rubens Barrichello (Foto: Duda Bairros)
- É uma prova festiva, todos sabemos disso. Mas ninguém encara como brincadeira. Dentro da pista, todo mundo quer estar em primeiro, e lógico que comigo não é diferente – confessa Di Grassi.
O competidor, que em 2011 desempenhou o papel de piloto de testes da fornecedora de pneus da Fórmula 1, busca uma vaga para retornar à categoria como titular em 2012. E confia em mais um bom desempenho no Kartódromo Arena Sapiens, em Florianópolis, SC. Pista, por sinal, que ele próprio desenhou, sob a supervisão do alemão Hermann Tilke, arquiteto responsável pelos novos circuitos da F-1 desde meados da década de 1990.
- Parece até final de semana de GP, e isso é que é o mais bacana: o público comparece para ver boas disputas e para ver todos estes pilotos em ação, de perto, em equipamentos exatamente iguais – destaca Lucas, que em 2010 estreou na Fórmula 1 pela equipe MVR.
Neste ano, 29 pilotos estão na disputa, sendo sete do atual grid da Fórmula 1. De todos os inscritos, 17 já tiveram passagem pela principal categoria do automobilismo, seja como piloto oficial ou de testes, o que aumenta o nível da competição de kart, segundo o piloto paulista.
- É um desafio de estrelas, mesmo. Além do mais, a pontuação para as duas provas neste ano será igual, ao contrário do ano passado, quando a corrida de sábado dava mais pontos. Então, o piloto vai precisar de dois resultados parecidos - e excelentes - para se manter na luta pelo título – conclui o piloto de 27 anos.
A primeira bateria do Desafio Internacional das Estrelas está marcada para as 21h45m (de Brasília) do próximo sábado, com transmissão ao vivo pelo SporTV. A segunda será disputada no domingo, às 11h, e a Rede Globo mostra no Esporte Espetacular.

Nenhum comentário:

Postar um comentário