quarta-feira, 8 de novembro de 2017

Bate-Estaca desafia Rose Namajunas, mas promete não cometer erros de Joanna

Número 1 entre as desafiantes no peso-palha, Jéssica comemora vitória da americana contra a polonesa: "Agora a categoria vai girar. A verdade foi que (Joanna) subestimou muito a sua adversária"

Bate-Estaca desafia Rose Namajunas, mas promete não cometer erros de JoannaBate-Estaca desafia Rose Namajunas, mas promete não cometer erros de Joanna
Por Raphael Marinho, Rio de Janeiro
 
A vitória de Rose Namajunas na madrugada deste último domingo, em Nova York, no UFC 217, promete movimentar a categoria peso-palha (até 52kg). Se antes a então campeã Joanna Jedrzejczyk acumulava vitórias e fazia suas rivais terem que trilhar todo o caminho de volta por uma segunda chance, o cinturão em novas mãos muda o cenário.
Em conversa exclusiva com o Combate.com, a hoje número 1 do ranking já faz seu o seu lobby. Jéssica Bate-Estaca - que perdeu para a polonesa em maio - espera ter uma nova oportunidade muito em breve, agora contra a americana de 25 anos.
- Agora a categoria vai girar. Namajunas vencendo muito bem por nocaute, é uma adversária duríssima, dona do cinturão. Eu, como a primeira do ranking, posso pedir essa luta. Vou pedir, treinar bastante, me dedicar e fazer totalmente diferente do que a Joanna fez. Não vou subestimá-la porque a Namajunas entrou com vontade, com espírito de guerreira e trouxe o cinturão. Não achava que fosse acontecer, mas cada luta é uma luta, tudo pode acontecer. Hoje foi um desses casos - afirmou a lutadora.
Joanna Jedrzejczyk entrou no octógono com o favoritismo de sempre, mas Namajunas foi dominante durante todos os 3m03s de combate. Depois de imprimir um knockdown no início da luta, Rose soltou um cruzado de esquerda mais adiante e acertou em cheio a adversária, fazendo Joanna desabar de novo, mas desta vez completou o serviço até o árbitro encerrar o combate no primeiro round. Bate-Estaca acredita que a polonesa subestimou a adversária.
- A Joanna perdeu como qualquer atleta pode perder algum dia. Talvez pelo fato de não estar em um bom dia, ou por não ter treinado o suficiente, mas vejo que a grande verdade foi que subestimou muito a sua adversária, com provocações tentando trabalhar o psicológico de Namajunas, mas desta vez não deu certo, né? A Namajunas está de parabéns, fez uma belíssima luta, quero muito lutar contra ela em uma nova disputa de cinturão. Acho que os meus fãs e os brasileiros querem ver essa luta e será uma luta difícil sim. Não a subestimo pois vejo um grande potencial na Rose, mal posso esperar por esse combate. Agora vamos movimentar as redes sociais e fazer essa luta acontecer.
O choro da alegria: Rose Namajunas leva o cinturão peso-palha no UFC 217 (Foto: Jason Silva)O choro da alegria: Rose Namajunas leva o cinturão peso-palha no UFC 217 (Foto: Jason Silva)
O choro da alegria: Rose Namajunas leva o cinturão peso-palha no UFC 217 (Foto: Jason Silva)
Bate-Estaca, de 26 anos, vem de vitória irretocável contra Cláudia Gadelha no Japão, em setembro. A brasileira tem um cartel de 17 vitórias e seis empates. Rose Namajunas acumula agora sete vitórias e três derrotas.
- Acredito que será uma luta dura, não subestimo a Rose pois ela é a nova campeã e tem muito potencial para manter o cinturão, cada luta é diferente. Então, agora é estudar o jogo dela, treinar e chegar pronta para ser a nova campeã - completou a lutadora da equipe niteroiense PRVT.

Nenhum comentário:

Postar um comentário