quarta-feira, 8 de novembro de 2017

Hamilton retribui presente da família Senna com carro personalizado por Kobra

Já em São Paulo para a disputa do GP do Brasil, tetracampeão mundial participa de homenagem feita por patrocinadora da Mercedes ao ídolo Ayrton Senna

Hamilton retribui presente da família Senna com carro personalizado por KobraHamilton retribui presente da família Senna com carro personalizado por Kobra
Por Daniel Fideli, São Paulo, SP
 
Lewis Hamilton nunca escondeu a admiração que sente por Ayrton Senna. Ainda no kart, o inglês adotou um capacete pintado com a cor amarela, inspirado no que o ídolo brasileiro usava quando venceu os três campeonatos mundiais. Nesta quarta-feira, em São Paulo, o tetracampeão da Fórmula 1 participou de um evento promovido por umas das patrocinadoras da Mercedes, que em parceria com o renomado artista Eduardo Kobra, criou um presente especial, desta vez, do britânico para a família Senna.
- Nós sempre estamos juntos nos seus grandes momentos, o (GP do) Canadá foi um deles. Lembro uma frase do meu irmão: "Se quisermos mudar alguma coisa, é pelas crianças que temos que começar". E ele influenciou crianças do mundo inteiro, uma delas, um pequeno inglês que sonhava em ser piloto de Fórmula 1, e hoje é o melhor piloto do mundo - comentou, emocionada, Viviane Senna, presidente do Instituto Ayrto Senna.
Detalhe da homenagem (Foto: Daniel Fideli)Detalhe da homenagem (Foto: Daniel Fideli)
Detalhe da homenagem (Foto: Daniel Fideli)
Em Montreal, Hamilton igualou o número de pole positions de Senna: 65. Assim que saiu do carro após anotar a volta rápida, o piloto da Mercedes foi levado para uma entrevista dentro da pista, e acabou surpreendido por uma homenagem. O inglês recebeu um capacete original do tricampeão brasileiro, enviado pela família de Ayrton, e caiu em lágrimas ali mesmo. Em meio à homenagem feita hoje, o tetracampeão mundial relembrou os tempos em que ainda era um jovem kartista, e soube da existência do Brasil assistindo as corridas do ídolo na televisão.
- Desde os quatro anos de idade, vendo o Ayrton correr, foi quando descobri o Brasil. As pessoas ao redor do mundo o conhecem, e quando não sabem sobre ele eu falo: "Já viu o documentário sobre Senna?". Ele é uma grande inspiração, sempre quis fazer algo parecido ao que ele fez na Fórmula 1. Quero ganhar as duas últimas corridas, principalmente esta no Brasil, que é um lugar tão especial, e onde só ganhei uma única vez.
O carro pintado por Eduardo Kobra (Foto: Daniel Fideli)O carro pintado por Eduardo Kobra (Foto: Daniel Fideli)
O carro pintado por Eduardo Kobra (Foto: Daniel Fideli)

Nenhum comentário:

Postar um comentário