segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Agente: discussão sobre contrato fez Nate Diaz recusar Nurmagomedov

Mike Kogan revela que tentou negociar novo acordo, e UFC recusou: Então vamos negar essa luta. É o nosso direito de fazer, de acordo com o contrato'

Por Rio de Janeiro
13 comentários
O Ultimate está com tanta dificuldade de encontrar um adversário para Khabib Nurmagomedov que o presidente Dana White tornou público em sua conta no Twitter que Nate Diaz recusou enfrentar o russo. Em resposta a um fã, Dana também reclamou que "ninguém quer enfrentar Khabib". Mike Kogan, empresário de Nate, explicou a situação em entrevista ao site "MMAjunkie". Ele disse que o "não" para a luta foi fruto da negociação com o Ultimate e também porque todos da equipe acreditam que há a chance de o próximo confronto ser pelo título, contra o campeão Anthony Pettis, que se recupera de uma cirurgia no joelho.
- Nós poderíamos olhar para uma luta pelo título, acho que é uma decisão de negócio inteligente sentar um pouco e aguardar. Pettis já disse que queria lutar contra Nate. Por que ele quer lutar com Nate? Ele sabe que é uma luta de dinheiro. Esse é o nome do jogo. Quem mais poderia trazer tanto dinheiro? (Ben) Henderson? Claro que não. Portanto, agora somos forçados a nos defender. Pensei que este tipo de conversa fosse mantida entre nós, em particular. Pedimos um novo contrato. Eles disseram: "Não antes de uma vitória. Isso não vai acontecer". Ok, legal, então vamos recusar essa luta (contra Nurmagomedov). É o nosso direito de fazer, de acordo com nosso contrato. Não sei como isso se transforma em "todo mundo tem medo de lutar com Khabib" - disse o empresário.
Nate Diaz vence Gray Maynard TUF 18 (Foto: Getty Images)Nate Diaz (esq.) vem de vitória sobre Gray Maynard no TUF 18 Finale (Foto: Getty Images)
Mais Combate.com: confira as últimas notícias do mundo do MMA
Mike Kogan também explicou que, na visão da equipe, Khabib Nurmagomedov ainda não chegou ao mesmo nível dos lutadores de nome dentro do peso-leve do Ultimate. E afirmou que as pressões de Dana White e demais dirigentes da organização não surtem muito efeito com ele.
- Isto aqui não é a China. Não acredito nessa ideia de que se você falar o que pensa, o exército de Dana White vai chegar na sua casa, tirar os seus filhos e levá-los para uma casa isolada. Tito Ortiz se aposentou do UFC, e de Deus sabe o que ele fez. Nosso trabalho é treinar duro, se apresentar e lutar. Isso é o que Nate faz, e acho que ninguém pode questionar isso - encerrou Kogan.
O peso-leve do UFC tem duas lutas importantes até o fim de fevereiro. No dia 25 de janeiro, Ben Henderson vai enfrentar Josh Thomson, e no dia 22 do mês seguinte Rafael dos Anjos vai medir forças com Rustam Khabilov.

Nenhum comentário:

Postar um comentário