segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Apresentado no Flamengo, Elano faz questão de evitar comparações com Elias: ‘Ele é volante e eu sou meia’

Feijão e Elano são apresentados
Feijão e Elano são apresentados Foto: Pedro Kirilos / Agência O Globo
Rafael Oliveira
Tamanho do texto A A A
Principal contratação do Flamengo no ano, Elano finalmente foi apresentado pelo clube. O jogador, que já passou pela seleção brasileira e venceu a Libertadores de 2011, chega à Gávea para dar mais experiência ao elenco para a disputa da competição continental. De cara, ele procurou deixar claro que não chega para assumir o lugar de Elias, que voltou para o Sporting-POR.
- Ele é volante e eu sou meia. Ele é um pouco mais defensivo, eu sou mais ofensivo. Normalmente a minha função é de terceiro homem e o Elias de segundo. Eu me aproximo mais dos armadores e atacantes. Jogamos assim até na seleção. Mas (o Elias) é uma perda muito grande para a torcida do flamengo. Ele foi muito importante na conquista da copa do brasil.

Elano veste a camisa do Flamengo
Elano veste a camisa do Flamengo Foto: Pedro Kirilos / Agência O Globo
Nesta segunda, o volante realizou seu primeiro treino com o grupo do Flamengo. Ele realizou treino físico e técnico no Ninho do Urubu. Mesmo recém-chegado, treinou durante todo o tempo sem ser poupado. Sonhando com um 2014 de bons resultados, ele garantiu já ter deixado sua passagem pelo Grêmio, onde virou reserva, para trás.
- O que aconteceu no ano passado são coisas do futebol. O Renato colocou três zagueiros e três volantes e deu certo. Não acredito em maldade, mas eu não queria para mim ficar no banco. E apareceu a oportunidade do Flamengo.
Ele foi apresentado ao lado do diretor de futebol, Paulo Pelaipe, com uma camisa sem número. Elano costuma usar a camisa 8 nos clubes por onde atua. No Flamengo, o número ficou vago após a saída de Elias.

Elano brinca com Negueba no treino do Flamengo
Elano brinca com Negueba no treino do Flamengo Foto: Pedro Kirilos / Agência O Globo
- Eu venho preparado. Antes de fechar qualquer coisa a gente já pensa em tudo o que vai encontrar. E já analisa os contras. Pelo menos eu sou assim. Mas na minha carreira eu nunca fujo de qualquer responsabilidade . Eu nasci para jogar em time grande e acho que estou no lugar certo.
Na mesma tarde, o também volante Feijão foi apresentado. Vindo por empréstimo do Bahia em uma negociação que envolveu a ida do atacante Rafinha, ele também já treina junto aos demais jogadores. De poucas palavras, o jovem baiano fez questão de dizer que não vai faltar disposição em sua passagem pelo Rubro-negro.

Elano treina com a camisa do Flamengo
Elano treina com a camisa do Flamengo Foto: Pedro Kirilos / Agência O Globo
- Time de massa, maior torcida do Brasil... Vim aqui para contribuir com o grupo. Espero ganhar títulos e fazer uma boa temporada. Como fiz no Bahia no ano passado, vou mostrar raça, determinação e qualidade.
No treino técnico em que Jayme de Almeida dividiu o grupo em dois times de 14 jogadores de linha, Elano esteve junto com todos os titulares. Já Feijão treinou com os reservas.
O Rubro-negro segue em busca de mais reforços. O próximo a ser anunciado deve ser o equatoriano Frickson Erazo. O zagueiro já esteve no Ninho do Urubu para a realização de exames. Além dele, o Flamengo também está perto de anunciar Alecsandro. O anúncio depende apenas do jogador acertar sua rescisão com o Atlético-MG.

Nenhum comentário:

Postar um comentário