segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Ronda Rousey enche Sara McMann de elogios: 'Nada de ruim para falar'

Campeã dos pesos-galos femininos do UFC muda estratégia contra atleta medalhista olímpica e diz que combate veio em momento perfeito

Por Las Vegas
65 comentários
Após trocar farpas e muitas provocações com sua última adversária, a campeã dos pesos-galos femininos do Ultimate, Ronda Rousey, está tratando sua próxima oponente, Sara McMann, de forma completamente oposta. Num encontro com a mídia americana na última semana, a ex-judoca olímpica encheu McMann de elogios.
- Não poderia estar mais empolgada em ter uma atleta do nível de Sara para me testar contra. Isso ergue o nível da luta para todo mundo. Não tenho uma coisa de ruim para falar sobre ela. Sigo a carreira da Sara desde o começo. Nós começamos mais ou menos na mesma época, e eu sempre achei que essa seria a luta perfeita para fazer num grande veículo. Esta é a hora perfeita para juntar tudo isso - afirmou Rousey, de acordo com o site americano "Yahoo Sports".
Ronda Rousey e Sarah McMann MMA (Foto: Reprodução/Instagram)Ronda Rousey e Sarah McMann se encaram em evento de divulgação do UFC 170 (Foto: Reprodução/Instagram)
As duas lutadoras têm um passado olímpico em comum. Rousey foi a primeira mulher americana a conquistar medalha no judô em Olimpíadas, ao levar o bronze em Pequim-2008, enquanto McMann foi medalha de prata na luta livre feminina em Atenas-2004. Para a campeã, isso torna o combate algo diferente do comum e dá um sabor especial para sua promoção.
- É duro vender a mesma coisa toda hora. Acho que a dinâmica desta luta é tão diferente que torna mais fácil para as pessoas ficarem interessadas mais rápido. Eu trato cada luta de uma forma diferente. Sinto que esta é a luta perfeita no momento perfeito - disse Rousey.
Mais Combate.com: confira as últimas notícias do mundo do MMA
A loura também expressou respeito pela técnica apurada de wrestling de McMann e indicou que precisará de um plano de jogo diferente do que usou contra Miesha Tate na revanche, no UFC 168, em 28 de dezembro, na qual aplicou inúmeras quedas de judô e derrubou sua adversária repetidamente com facilidade.
- Tenho certeza absoluta que a forma que derrubei Miesha quando ela entrou tentando me quedar, não será possível contra a Sara, por causa do tempo que ela se dedicou, do nível de atleta que ela é e da técnica que ela tem. Vou ter de tratá-la de forma completamente diferente - admitiu a campeã.
UFC 170
22 de fevereiro de 2014, em Las Vegas (EUA)
CARD PRINCIPAL
Peso-galo: Ronda Rousey x Sarah McMann
Peso-meio-pesado: Rashad Evans x Daniel Cormier
Peso-meio-médio: Rory MacDonald x Demian Maia
Peso-meio-médio: Robert Whittaker x Stephen Thompson
Peso-leve: Rafael dos Anjos x Rustam Khabilov
CARD PRELIMINAR
Peso-galo: Alexis Davis x Jessica Eye
Peso-galo: Raphael Assunção x Francisco Rivera
Peso-galo: Brian Caraway x Lucas Mineiro
Peso-meio-médio: Mike Pyle x T.J. Waldburger
Peso-mosca: Zach Makovsky x Josh Sampo
Peso-leve: Rafaello Oliveira x Erik Koch

Nenhum comentário:

Postar um comentário