quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Sem dinheiro, Cerrone quer lutar seis vezes em 2014: 'Podem fazer fila'

Peso-leve americano repete que não conhece Adriano Martins, adversário deste sábado, e que aceitou duelo para voltar logo ao octógono do UFC

Por Direto de Chicago, EUA
9 comentários
O peso-leve Donald Cerrone ganhou as manchetes recentemente ao admitir que estava falido e que pediu uma luta rapidamente ao UFC para ganhar dinheiro novamente. Por causa disso, o lutador está interessado em entrar no octógono o máximo de vezes possível em 2014 para recuperar as finanças.
- Eu quero seis lutas em 2014, quero lutar a cada dois meses. Eu quero ficar ocupado e o dinheiro é sempre bem vindo. Estou pronto, acostumado a lutar em curtos intervalos de tempo e estou mentalmente e fisicamente preparado para isso. Podem fazer fila…Eu não ligo para adversário, o UFC pode mandar quem quiser. Já quero lutar de novo em março em Dallas, seria divertido! - disse o "Caubói" ao Combate.com.
Donald Cerrone, lutador do UFC (Foto: Evelyn Rodrigues)Donald Cerrone troca chapéu por touca para se proteger do frio em Chicago (Foto: Evelyn Rodrigues)
Cerrone não está brincando. Em 2011, o peso-leve fez cinco lutas pelo UFC. Em seis anos como profissional de MMA, o atleta tem uma média de 4,6 combates por ano. Em 2014, ele já começa enfrentando o brasileiro Adriano Martins no próximo sábado, no card principal do UFC: Henderson x Thomson, combate que admite ter aceito com esse objetivo em mente. O peso-leve reafirmou que não conhecia o ex-campeão do Jungle Fight quando a luta lhe foi oferecida.
- Eu não sabia muito sobre o Martins, ainda não sei. Eu queria lutar, então nem liguei para o nome que o UFC escolheu. Tudo o que eu sei é que ele é bom de chão. Eu sei que ele vai vir para tentar vencer a luta, mas vamos ver. Eu estou absolutamente preparado para o que quer que ele faça - garantiu.
Mais Combate.com: confira as últimas notícias do mundo do MMA
Em Chicago, Donald Cerrone trocou seu chapéu de caubói, sua marca registrada, por uma touca para se proteger do frio da cidade. Ele tem evitado sair do hotel que abriga os lutadores do UFC por causa da temperatura, que deve chegar a -16°C no dia do evento.
- Eu cheguei a Chicago na segunda de manhã, mas não estou acostumado com esse frio. Está muito frio, de congelar os ossos. Estou até evitando sair do hotel porque precisa de coragem para enfrentar esse tempo. O treinamento praticamente já acabou. Eu estou até indo para a academia aqui do hotel, mas não tem muito mais o que fazer. Estou passando o tempo, esperando e, nesse frio, é melhor sábado chegar logo (risos) - brincou Cerrone.
O canal Combate transmite o UFC: Henderson x Thomson ao vivo com exclusividade a partir de 19h30m (horário de Brasília) no sábado, com acompanhamento em Tempo Real do Combate.com, que exibe em vídeo a primeira luta do card preliminar (Walt Harris x Nikita Krylov). Antes, na sexta-feira, o canal e o site transmitem ao vivo a pesagem do evento, a partir de 20h.
UFC: Henderson x Thomson
25 de janeiro de 2014, em Chicago (EUA)
CARD PRINCIPAL
Peso-leve: Ben Henderson x Josh Thomson
Peso-pesado: Stipe Miocic x Gabriel Napão
Peso-leve: Donald Cerrone x Adriano Martins
Peso-pena: Darren Elkins x Jeremy Stephens
CARD PRELIMINAR
Peso-galo: Alex Caceres x Sergio Pettis
Peso-galo: Eddie Wineland x Yves Jabouin
Peso-galo: Chico Camus x Yaotzin Meza
Peso-galo: Junior Hernandez x Hugo Wolverine
Peso-leve: Daron Cruickshank x Mike Rio
Peso-meio-médio: George Sullivan x Mike Rhodes
Peso-pesado: Walt Harris x Nikita Krylov

Nenhum comentário:

Postar um comentário