sexta-feira, 12 de julho de 2013

Spider? Vitor Belfort é o preferido
dos fãs para encarar Chris Weidman

Com 77 % dos votos, lutador carioca vence Anderson Silva em enquete
sobre quem merece mais ser o próximo adversário do atual campeão

Por Rio de Janeiro
47 comentários
Quem merece mais ser o
próximo rival de Weidman?
 
Vitor Belfort - 77,24%
Anderson Silva - 22,76%
A revanche entre Chris Weidman e Anderson Silva foi confirmada pelo brasileiro para o dia 28 de dezembro, no evento de fim de ano do UFC. No entanto, esse não era o desejo da maioria do público que votou na enquete promovida pelo Combate.com: "Quem merece mais ser o próximo rival de Weidman?". O vencedor, até com facilidade, foi Vitor Belfort.
Foram 25.215 votos em três dias de enquete aberta, e o lutador carioca recebeu 19.477 deles, ou seja, 77,24% do total. Enquanto isso, o Spider levou 22,76%, ou seja, 5.738 votos.
Pouco abaixo de Anderson Silva e Vitor Belfort no ranking dos médios do UFC está Ronaldo Jacaré. Ele não concordou com o resultado e defendeu seu companheiro de treinos na XGym:
- Esse resultado não faz nenhum sentido. O Vitor é um cara que merece disputar o cinturão, mas o Anderson está defendendo o título há vários anos. Ele merece a revanche. Depois do Anderson vem o Vitor. Isso é lógico. Se a gente analisar, o Anderson tem direito à revanche, ainda mais sendo o supercampeão que é. A postura que ele teve na última luta reflete um pouco no resultado da enquete, mas isso não tira os méritos dele. O Anderson foi o número 1 peso por peso durante muito tempo - disse à reportagem.
Montagem Anderson Silva, Weidman e Vitor Belfort (Foto: Editoria de Arte)Vitor Belfort, Chris Weidman e Anderson Silva (Foto: Editoria de Arte)
Para Luciano Andrade, comentarista do canal Combate, Belfort poderia pensar em ficar na fila por um tempo à espera da revanche, assim poderia enfrentar o vencedor em sua próxima luta:
- Acho que isso reflete que muita gente acha que o Anderson não é humilde. E também tem muita gente pensando que a luta foi vendida. Mas não concordo. Tem que ser o Anderson, que é o maior nome do MMA de todos os tempos, o maior campeão do UFC. Não tem por que não dar a revanche imediata a ele. Outros caras tiveram a chance da revanche imediata. Por tudo o que ele fez, tem que ter a revanche. O Vitor tem que esperar o vencedor. Aí, sim, será a vez dele. Não sei se o Vitor teria paciência de esperar, mas seria uma boa para ele. Seria uma luta grande, daria uma repercussão boa e muita audiência. É um caso em que vale a pena esperar.
Já a esposa de Belfort, a ex-modelo e empresária Joana Prado, defendeu o marido e sugeriu em papo com Combate.com esta semana que Anderson enfrente o vencedor de Weidman x Vitor:
- O Anderson já deu várias entrevistas falando que não quer a revanche. Acho justo o Anderson, por ter sido detentor do cinturão por tanto tempo, ter o direito de disputar o título de novo. Mas ele falou que não quer fazer isso agora. Então, nada mais justo do que dar a chance ao Vitor, que está pronto e é merecedor dela. Depois, se o Anderson quiser, pode pegar o vencedor.
Anderson Silva e Chris Weidman devem se enfrentar no dia 28 de dezembro, no evento de fim de ano do UFC. O brasileiro fez a afirmação em entrevista à revista GQ Brasil nesta sexta-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário