sexta-feira, 12 de julho de 2013

Spider diz que a revanche contra Weidman será no dia 28 de dezembro

Brasileiro diz que faria 'caminho inverso' no segundo round contra o americano. Presidente do UFC, Dana White nega que luta já esteja marcada

Por Rio de Janeiro
227 comentários
A derrota para Chris Weidman mexeu com os brios de Anderson Silva. A princípio, o Spider chegou a pensar em aposentadoria. Depois, revelou que só voltaria a lutar em 2014 e até abriu mão de uma revanche imediata. Agora, o ex-campeão peso-médio do Ultimate não espera a hora de entrar no octógono para devolver a derrota para o americano. Em entrevista ao site da revista "GQ", ao ser perguntado o que muda em sua imagem com o resultado do último sábado, ele revelou que vai participar do último evento da organização em 2013, o UFC 168, em Las Vegas (EUA).
- Não muda muito. Depois de perder, tenho que me preparar novamente e voltar a lutar. Aliás, confirmo a revanche, que será no dia 28 de dezembro deste ano - disse o Spider.
Presidente do UFC, Dana White foi pego de surpresa com a informação revalada por Anderson Silva. Em tom incrédulo sobre a declaração do Spider à revista, o dirigente negou que a revanche já esteja marcada.
- Ele não disse isso. Nós não temos nenhuma luta ainda - disse Dana ao site "MMA Fighting".
O dirigente também revelou que, embora a luta ainda não esteja marcada, o Brasil é uma das possíveis sedes - o local exato não foi especificado - a recebê-la. As concorrentes são as cidades americanas de Dallas, New Jersey e Las Vegas.
Anderson Silva x Chris Weidman UFC 162 (Foto: Getty Images)Chris Weidman acerta golpe de esquerda em Anderson Silva (Foto: Getty Images)
Procurada pelo Combate.com, a assessoria de imprensa de Anderson Silva também negou que a luta esteja marcada. Uma reunião na próxima semana vai definir qual o rumo que a revanche terá - ou se ela será disputada realmente.
O evento de fim de ano do UFC promete ser dos melhores de 2013. Além de Chris Weidman x Anderson Silva (se for mesmo confirmada), a noite terá ainda a disputa entre as treinadoras do TUF 18, Ronda Rousey e Miesha Tate. O duelo entre as musas, além de fechar a temporada do reality show, valerá o título do peso-galo feminino.
Mais Combate.com: confira as últimas notícias do mundo do MMA
Confira outros trechos da entrevista do Spider à "GQ":
Se pudesse voltar àquele segundo round...
"Acho que eu me focaria mais. Faria um caminho inverso, mas não mudaria a tática. Tenho confiança de que fiz o meu jogo só que acabou não dando certo. Jogo é jogo, se pode ganhar ou perder".
Sensação da derrota
"Sensação ruinzinha... Na verdade ainda a tenho. Nunca tinha sido nocauteado na minha carreira. Não gostei".

Encontro com os filhos
"Poxa, eles estavam assistindo à luta e conhecem o pai deles. Sabem que aquilo é nosso ganha-pão e o nosso futuro. Fui trabalhar e voltei para casa com um fim inesperado. Mas, como eles mesmos dizem, para eles serei sempre campeão".

Especulações sobre manipulação do resultado
"Isto é loucura. Fiquei quatro meses focado em treino. Tinha gente do time chorando e tudo mais. Eu sou responsável. Jamais entregaria uma luta. Jamais".

Reação da imprensa brasileira e dos outros lutadores
"De verdade, eu fiquei chateado. Sempre fui aberto à imprensa, não sou celebridade, sou atleta. Eles poderiam entender melhor o que aconteceu e passar a notícia certa para o público. Saber que atleta um dia vence e no outro perde. Meu filho me ligar chorando porque os amigos chamam o pai dele de “brincalhão” – porque os pais leram isso - não é bacana. Mas é como eu disse para ele, um dia rei, no outro bastardo. Temos que seguir em frente".

O "tamanho" da derrota
"O mais importante para mim foi perceber que as pessoas gostam de mim e querem me ver sempre vencendo. Mas também foi importante para reafirmar que eu não sou invencível. Ninguém é. Todo muito tem seus dias ruins".
UFC 168
28 de dezembro de 2013, em Las Vegas (EUA)
CARD DO EVENTO
Chris Weidman x Anderson Silva*
Ronda Rousey x Miesha Tate
* Luta não confirmada oficialmente

Nenhum comentário:

Postar um comentário