sexta-feira, 12 de julho de 2013

Chael Sonnen discute com fã e lista 'exigências' para renovar com o UFC

Lutador, que enfrenta Maurício Shogun em agosto, arranca risadas e aplausos em sessão de perguntas e respostas durante a feira UFC Fan Expo

Por Las Vegas, EUA
100 comentários
Uma sessão de "Perguntas e Respostas" com Chael Sonnen é sempre algo fora do habitual. E foi justamente assim a participação do peso-meio-pesado na UFC Fan Expo, feira especializada em produtos de MMA, em Las Vegas, no último sábado. Ovacionado pelo público, Sonnen atraiu principalmente crianças e adolescentes ao local onde acontecia a entrevista com os fãs.
UFC Chael Sonnen Q&A (Foto: Evelyn Rodrigues)Chael Sonnen dispara contra fã que disse que ele 'falava demais' (Foto: Evelyn Rodrigues)
Um deles perguntou sobre o que ele achava das críticas pelo fato de ter disputado dois cinturões em diferentes categorias em um curto período de tempo e furando a fila dos lutadores do ranking.
- Eu nem sei o que isso significa. Você ouve muitas vezes aquele papo de "você merece, você conquistou", mas isso é América. Você tem o que você tem quando você tem. Você tem que entender que havia outros caras que estavam na fila antes de eu estar, isso é uma realidade. Mas todos eles disseram não e, quando eles me perguntaram se eu queria enfrentar o Jon Jones, eu respondi: "Sim, eu quero" - respondeu ele, arrancando gritos de apoio da plateia.
Nem todos eram fãs de Sonnen. Um participante mais ousado, de Oklahoma, que se apresentou como lutador de wrestling, perguntou a Sonnen se ele não achava que falava demais, pois sua última vitória dentro do octógono foi contra Michael Bisping, em janeiro de 2012, e que desde então ele não vence e não tem feito nada de excepcional. Foi a deixa para Sonnen soltar suas respostas ácidas em direção ao interlocutor:
- O que você está falando, cara? Você está colocando todo mundo pra dormir! Fale inglês, estúpido, eu não falo gueto! - devolveu Sonnen entre gritos e aplausos da plateia e chamando a próxima pergunta. Antes, porém, ele foi interrompido pelo apresentador Jon Anik, que ergueu o braço do lutador em sinal de vitória na "discussão", arrancando gargalhadas da plateia.
UFC Chael Sonnen Q&A (Foto: Evelyn Rodrigues)Chael Sonnen mostrou bom humor por quase toda
a sessão de perguntas (Foto: Evelyn Rodrigues)
Outro ponto alto do evento aconteceu no final, quando "revelou" uma negociação com Dana White, presidente do UFC, por um novo contrato com a organização. Ele disse que enviou uma série de exigências ao dirigente através de mensagens de texto.
- Primeiro, Jello Biafra substitui Bruce Buffer como "announcer". Número 2: Todas as minhas lutas têm que ser para determinar o desafiante número um ou devem ser disputas de título. Eu vou ter direito a uma revanche imediatamente até que eu vença. Terceira regra: Nenhum jornalista ou membro da mídia pode me olhar nos olhos ou será removido da sala. Quero ter o direito de escolher minhas próprias lutas. Não quero andar até o octógono, eu tenho que ser carregado. Também pedi as chaves da minha Ferrari favorita, que eu possa usar Skype ou Facetime nas minhas lutas se eu não estiver com vontade de voar de avião e, por último, diga ao GSP para parar de ser um babaca, eu vou devolver a caminhonete dele quando eu acabar de usá-la - disse ele, completando:
- Não tem nada sobre dinheiro nesse contrato!  Ele é muito sofisticado!
Se em outras sessões desse tipo no passado, Sonnen atacou o Brasil e seus adversários, desta vez o americano foi mais cordial com o país e inclusive aceitou quando um brasileiro pediu para que ele mandasse uma mensagem de apoio aos manifestantes que pedem por mudanças no país nas ruas. O peso-meio-pesado declarou que tudo feito de forma democrática e sem violência é válido. Outro fã perguntou como estava indo a pizzaria que o lutador tem em Oregon e questionou se, a exemplo do que fez na luta contra Jon Jones, quando criou uma pizza especial com o nome do lutador, Sonnen faria a mesma coisa para "homenagear" o brasileiro Maurício Shogun, seu próximo oponente, no UFC: Shogun x Sonnen, em 27 de agosto:
- Não, Shogun não vai ter uma pizza especial. Você está falando da pizza de frango, com queijo e nós ainda entregávamos? Aquilo vendeu muito! Acabou o nosso queijo e o nosso frango!
- Você lutaria contra o Wanderlei? - questionou outro participante da plateia.
- Wanderlei Silva? Ele ainda está lutando? Achei que ele estava fazendo lutas de mentirinha lá no Japão. Ele ainda está lutando? - devolveu o lutador.
Combate.com: as últimas notícias do MMA e do UFC
Questionado por uma fã mirim sobre como se sentiu na primeira luta contra Anderson Silva, Sonnen respondeu que Spider é o cara mais sortudo que ele conhece.
- Aquele triângulo estava muito apertado e ele me pegou. Esse cara é o filho da mãe mais sortudo que eu já conheci. Eu bati nele por 30 minutos, ele me pega em um triângulo por 30 segundos e dão a vitória para ele? E na segunda luta, ele não me nocauteou, eu caí! - respondeu aos risos.
Um fã mirim perguntou sobre o que achava de Chris Weidman ter sido finalmente escolhido como desafiante de Anderson Silva, ao que Sonnen respondeu:
- Weidman é uma década mais novo que Anderson. Quando eu ou o Anderson entramos nesse esporte, você olha ao redor e pensa em vencer todos aqueles caras que estão na sua frente. Mas você nunca pensa em vencer um cara que está na sétima série quando você estava começando a sua carreira profissional!
Antes de encerrar a sua participação, Sonnen foi questionado se considerava a si mesmo uma pessoa engraçada:
- Eu não sou uma pessoa engraçada, não gosto de pregar peças nas pessoas - riu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário