quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Do avesso: lutadora de Cacoal vence depressão e vira campeã de MMA

Fabrina Vanessa é uma das promessas do Rolim Fight, que acontece no dia 12 de abril em Rolim de Moura. Ela luta com Rosangela dos Santos na categoria até 58kg

Por Porto Velho
Comente agora
Fabrina venceu seu primeiro confronto de K1 no Attrack Combat, em Cacoal (Foto: Fabrina Vanessa/Arquivo Pessoal)Fabrina venceu seu primeiro confronto de K1 no Attrack Combat, em Cacoal (Foto: Fabrina Vanessa/Arquivo Pessoal)
Com 24 anos, Fabrina Vanessa, jovem estudante de Cacoal tem uma aparência meiga e um sorriso doce. Sua voz ao telefone não deixa transparecer nem 1% da força que ela tem quando está no tatame, ou no octógono. Fabrina, que também é lutadora, agora se prepara para o Rolim Fight, competição estadual que acontece em abril. Sua adversária, Rosangela dos Santos, representante de Espigão do Oeste, pode esperar uma luta, no mínimo, surpreendente.
Início
Há um ano e oito meses a cacoalense descobriu o esporte de maneira nada convencional. Depois de perder o avô (ou pai, como ela costumava chamar) para o câncer, a depressão era o que tomava os dias da estudante. A reviravolta veio quando o namorado apresentou a ela a primeira arte marcial que praticaria, o muay thai.
- A paixão surgiu em meio a uma época bem turbulenta da minha vida. Estava bem triste com a morte do meu pai, cheguei até a entrar em depressão e não via graça em nada. Meu namorado me levou um dia, sem pretensão, pra ver uma aula de luta. Até que gostei e decidi me matricular. Isso foi em agosto. A partir daí comecei a me interessar também pelo boxe e jiu-jítsu, até que veio a primeira competição.
Mosaico Fabrina Vanessa treino MMA (Foto: Editoria de Arte)Mosaico Fabrina Vanessa treino MMA (Foto: Editoria de Arte)





















Cinco meses depois de entrar no esporte ela decidiu lutar pra valer. O primeiro desafio de Fabrina foi no Attrack Team Combat, em abril do ano passado. Essa foi a também a primeira vitória da carreira lutando o K1.
- Fui me destacando entre os outros alunos porque gostava muito de lutar, e então veio o primeiro convite pra competir. Minha professora me incentivou e então me inscrevi no Attrack. Pra minha surpresa consegui vencer no K1 e esse seria o primeiro incentivo pra continuar lutando.
 Para participar do Rolim Fight, a lutadora recebeu o convite do organizador e garante que aceitou de prontidão. A rotina de treinos é intensa e um pouco de cada esporte misturado à determinação da atleta pode surpreender Rosangela. Mas apesar da rivalidade, ela garante que não há nada pessoal contra a lutadora de Espigão.
- Não tenho definitivamente nada contra ela, nenhuma antipatia. Tenho ela no meu facebook... Não chegamos a conversar ainda, mas não vejo porque também ter algo contra. Nossas diferenças serão apenas dentro do octógono.
As atletas lutam na categoria até 58kg no evento que terá apenas um card. Confira as lutas.
Charlucio x Gean Carlo - 70 kg;
Alexandre x Otavio Junior (MT) - 70 kg;
Anderson Mafra x Weverson Pitbull - 85kg;
Andre Nascimento x Lucas Cartogênio - 90kg;
Rosangela x Fabrina Vanessa - 58kg;
Rodrigo Novaes x Lucio - 72kg;
Marieli x Beatriz Priscila - 60kg;
André Ribeiro x Carlito - 65 kg;
Fábio x Guilherme - 75kg.
Para ler mais notícias do Globo Esporte Rondônia, clique em globoesporte.globo.com/ro.    

Nenhum comentário:

Postar um comentário