sábado, 14 de abril de 2018

Em luta muito disputada, John Moraga vence Wilson Reis no UFC Glendale

Brasileiro pretendia homenagear o irmão, Wagner, falecido há dois meses, com a vitória. Com o revés, no entanto, chega à terceira derrota consecutiva no evento

Por Combate.com, Glendale, EUA
 
Na primeira luta após o falecimento do seu irmão, o peso-mosca Wilson Reis se esforçou muito, mas não conseguiu superar o americano John Moraga, que venceu por decisão unânime dos juízes (triplo 29-28). Esta foi a terceira vitória seguida de Moraga, enquanto Reis sofreu sua terceira derrota consecutiva.
John Moraga golpeia Wilson Reis em sua vitória por decisão unânime no UFC Glendale (Foto: Getty Images)John Moraga golpeia Wilson Reis em sua vitória por decisão unânime no UFC Glendale (Foto: Getty Images)
John Moraga golpeia Wilson Reis em sua vitória por decisão unânime no UFC Glendale (Foto: Getty Images)
A luta começou com John Moraga acertando chutes baixos que tiravam o equilírio de Wilson Reis. O brasileiro tentava encurtar a distância, mas era contido com chutes e diretos. Reis encurtou a distância e, mesmo expondo o pescoço, conseguiu derrubar o americano, que tentou a guilhotina ao se levantar, mas foi novamente derrubado. O brasileiro dominou as costas do americano, que usou a movimentação para se livrar e voltar a se manter afastado. Reis mais uma vez encurtou a distância, mas Moraga defendeu a tentativa de queda e, ao girar, quase encaixou um katagatame. O brasileiro defendeu a posição, e acabouo round por cima no chão.
No segundo round, após receber um golpe no queixo que foi bem absorvido, Wilson Reis derrubou John Moraga. O americano levantou-se atacando o pescoço do brasileiro e voltou a lutar de pé. Reis apostava na luta agarrada, e Moraga parecia estar preparado para esta estratégia. A dois minutos do intervalo, Moraga aplicou uma bela joelhada voadora na cabeça do brasileiro, que ficou abalado, mas mesmo assim derrubou o americano, fazendo a transição para as costas no meio do octógono. O americano, no entanto, fez o giro e ficou por cima no chão, terminando o round em posição de domínio no solo.
Na volta para o terceiro e último round , Wilson Reis buscou a queda, mantendo Moraga com as costas no chão. O americano mais uma vez livrou-se da posição, e voltou a lutar de pé. Reis mais uma vez buscou a queda, e mesmo com Moraga fazendo a defesa, o brasileiro rolou pelo octógono e ficou por cima do americano no chão. Moraga sentou-se com Reis nas costas, e com o cadeado fechado na cintura de Moraga, passou a trabalhar para tentar encaixar um mata-leão. O americano se defendeu travando o braço do brasileiro até o fim, evitando a finalização.

Brad Tavares nocauteia Krzysztof Jotko e vence a quarta seguida

Uma luta que se anunciava morna e pouco emocionante terminou de forma empolgante. O peso-médio havaiano Brad Tavares aplicou um direto de direita que demoliu o polonês Krzysztof Jotko aos 2m16s do terceiro round. Esta foi a quarta vitória consecutiva de Tavares no UFC, e o primeiro nocaute desde 2011. Já Jotko sofreu a terceira derrota seguida.
Brad Tavares venceu o polonês Krzysztof Jotko por nocaute no UFC Glendale (Foto: Getty Images)Brad Tavares venceu o polonês Krzysztof Jotko por nocaute no UFC Glendale (Foto: Getty Images)
Brad Tavares venceu o polonês Krzysztof Jotko por nocaute no UFC Glendale (Foto: Getty Images)
Com os dois lutadores sendo muito cautelosos, a luta foi morna e sem momentos de emoção no primeiro round. Tanto Tavares quanto Jotko mantiveram a distância na maior parte da disputa, aplicando chutes baixos e evitando correr riscos. No segundo round, após dois minutos sem muita ação, Tavares acertou um chute alto seguido de joelhada em Jotko. Abalado, o polonês andou para trás, mas o havaiano preferiu travar o rival na grade, dando-lhe tempo para se recuperar. Os dois permaneceram no mesmo lugar até o intervalo.
No terceiro round, no entanto, Tavares conseguiu mostrar o porquê de estar com quatro vitórias seguidas. Após manter Jotko sob controle na luta, o havaiano acertou um direto de direita devastador, que derrubou o polonês imediatamente. O árbitro ainda permitiu que Ttavares aplicasse mais alguns golpes antes de encerrar o combate, decretando o nocaute técnico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário