terça-feira, 23 de outubro de 2012

Erick Silva muda seu treinamento e deseja voltar a lutar ainda em 2012

Ao lado da família, em Vila Velha, meio-médio digere derrota no UFC Rio 3, admite falha de estratégia pré-luta e demonstra vontade de se recuperar

Por Richard Pinheiro e Jorge Félix, da TV Gazeta Vila Velha, ES
5 comentários
Coletiva de imprensa Erick Silva (Foto: Reprodução/TV Gazeta)Erick Silva deu entrevista em sua academia, Vila
Velha, no ES (Foto: Reprodução/TV Gazeta)
Após uma temporada árdua de treinamentos, que culminou com sua participação no UFC Rio 3, o capixaba Erick Silva, que foi derrotado no evento pelo norte-americano Jon Fitch, retornou ao Espírito Santo para descansar ao lado da família. O Índio concedeu uma entrevista coletiva na noite dessa segunda-feira em sua academia, a Pro Fight, no bairro Cobilândia, em Vila Velha.
Erick Silva afirmou que pretende treinar várias artes marciais separadamente. O aprendizado com a derrota é o alento para Erick Silva digerir melhor as críticas e seguir em frente. A meta agora é aumentar ainda mais o seu nível em todas as habilidades, buscando o mix ideal no MMA, para retornar ao caminho das vitórias no UFC.
- De todas as minhas lutas, essa foi na que eu mais aprendi. Quando você vence uma luta, você quer mais é descansar e acaba deixando tudo que você treinou para trás, só quer saber de comemorar e de curtir a vitória. Agora quando você vem de uma derrota, você fica pensando naquilo, já pensa em mudar os treinamentos. Pensar dessa forma é o diferencial do verdadeiro atleta, de um campeão. Já estou pensando de outra forma nos meus treinamentos, creio que isso me preparará para as lutas futuras. Vou treinar bastante as modalidades individuais de base, como o jiu-jitsu, o judô, o taekwondo, o muay thai e o boxe para quando chegar a hora da luta, juntar tudo de uma vez - revela.
Combate: leia mais notícias e saiba tudo sobre o mundo do MMA
Erick Silva também revelou que pretende lutar ainda neste ano (assista ao vídeo abaixo), com um tempo de antecedência de pelo menos 45 dias de preparação. A ansiedade do capixaba em atuar novamente pode colocá-lo no mesmo evento que um campeão brasileiro, Junior Cigano dos Santos, detentor do cinturão dos pesos-pesados e que lutará no dia 29 de dezembro contra o mexicano Cain Velasquez, no UFC 155, em Las Vegas, nos EUA.
- Agora é um período que o UFC dá para a gente de descanso para depois marcar uma luta, que pode ser daqui a uns três ou quatro meses, mas isso depende bastante, porque tem muita gente nessa categoria, mas eu deixei avisado para o meu empresário, que assim que tiver alguma luta e se não estiver muito em cima, pode botar meu nome, que eu vou estar treinando, se tiver um mês e meio (de preparação) eu vou lutar. Se depender de mim, até o final do ano, se cair alguma luta nessa categoria, estou pronto para lutar, vou aproveitar esse lastro de treinamento que eu tive e estou doido para voltar para o octógono.
Mais alguns detalhes da dieta, grande vilã na história da falta de fôlego do capixaba no terceiro round da luta, foram revelados. Muito desgaste físico antes da pesagem podem ter "jogado por terra" as pretensões do capixaba de ficar mais perto do cinturão. Erick reconheceu o erro e prometeu não cometê-lo novamente.
- Na noite de quinta-feira, fiquei umas duas horas dentro da sauna para perder peso e perdi 4kg num dia e 3kg no outro. Logo quando acordei de manhã (na sexta-feira, véspera da luta), eu estava bem fraco e debilitado, porque passei a semana toda me alimentando só de proteínas, clara de ovo, mas isso é normal. Acho que o meu peso "travou" um pouco nos últimos 3kg e tive que me sacrificar bastante, fiquei na sauna pedalando por muito tempo e isso acabou me desgastando mais do que deveria. Eu reconheço esse erro que cometi. Isso também não é desculpa, é o que aconteceu e eu tenho certeza de que esse erro nunca mais vai se repetir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário