terça-feira, 15 de setembro de 2015

Cris Cyborg vai descer para 63,5kg para próxima luta pelo Invicta FC

Peso é meio-termo entre sua categoria, peso-pena (até 65,8kg), e a de Ronda 
Rousey, peso-galo (até 61,2kg). Brasileira ainda não tem adversária definida

Por Kansas City, EUA
Cris Cyborg vai dar um primeiro passo para uma possível luta contra Ronda Rousey no peso-galo (até 61,2kg). Presidente do Invicta FC, Shannon Knapp anunciou na noite de sábado que a lutadora brasileira, atual campeã peso-pena (até 65,8kg) da organização de lutas exclusivamente femininas, vai descer de peso e fazer sua próxima apresentação em peso casado de 63,5kg, no meio-termo entre as duas categorias. O combate acontecerá no Invicta FC 15, em novembro, mas sua adversária ainda não foi anunciada.
Cris Cyborg Invicta FC 13 MMA pesagem (Foto: Evelyn Rodrigues)Cris Cyborg vai tentar descer de peso em próxima luta pelo Invicta FC, de olho em luta contra Ronda (Foto: Evelyn Rodrigues)
O torneio também ainda não tem data exata ou local definidos, mas, segundo Knapp, terá no evento principal outra brasileira, a campeã peso-palha (até 52,2kg) Lívia Renata Souza, que defenderá o cinturão contra a mexicana Alexa Grasso. Ambas as lutadoras estão invictas; Souza venceu oito lutas na carreira, e Grasso, sete.
Apesar de nutrirem rivalidade antiga, desde que ambas lutavam no finado Strikeforce, em 2011, o combate entre Ronda e Cyborg tem esbarrado na questão do peso. Embora tenha iniciado a carreira na mesma categoria de peso da brasileira, Rousey desceu para o peso-galo para desafiar Miesha Tate pelo cinturão em 2012 e, desde então, permaneceu na nova divisão. Alegando que enfrentaria riscos de saúde para baixar até 61,2kg, Cyborg faz campanha há meses para que as duas se enfrentem em peso casado de 63,5kg, mas a americana tem sido irredutível na exigência de que a brasileira lute em sua categoria.
Ronda Rousey está invicta em 12 lutas profissionais de MMA e é a atual campeã peso-galo do UFC. A americana já defendeu seu cinturão seis vezes na organização. Cristiane "Cyborg" Justino não perde desde sua luta de estreia, em 2005, e tem exibido domínio semelhante ao da rival no peso-pena, categoria na qual foi campeã no Strikeforce e agora no Invicta, onde defendeu o cinturão duas vezes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário