terça-feira, 15 de setembro de 2015

Roy Nelson ironiza revanches de Cain: "Único a lutar sete vezes com todos"

Peso-pesado diz que Fabricio Werdum deveria enfrentar Junior Cigano ou Andrei Arlovski em sua primeira defesa de cinturão: "Acho que seria melhor para os fãs"

Por Las Vegas, EUA
Se Fabricio Werdum não se opôs ao fato de ter uma revanche imediata contra Cain Velásquez, após unificar o título dos pesos-pesados com uma finalização, Roy Nelson passa longe de ter o mesmo pensamento. O lutador criticou o ex-campeão da divisão até 120kg, além de alfinetar o próprio Ultimate, por dar diversas revanches ao atleta, que nas últimas seis vezes que entrou no octógono, enfrentou, além do Vai Cavalo, apenas Junior Cigano (três vezes) e Antônio Pezão(duas vezes).
- Cain é um cara muito sortudo, sempre consegue lutar contra todo mundo sete vezes. Gostaria de ter as mesmas chances. Lutei só uma vez contra a divisão inteira. Após a luta contra Josh, vou começar a minha "Trilha da Vingança", com Roy x Werdum 2, Roy x Cigano 2. Quero essas revanches, porque, se você olhar direito, Frankie Edgar é o único além de Cain Velásquez que lutou sete vezes contra todo mundo. Vou atrás das minhas revanches após essa luta - afirmou, em entrevista ao Combate.com.
Roy Nelson UFC Go Big (Foto: Evelyn Rodrigues)Roy Nelson alfinetou Velásquez e o UFC pelas constantes revanches do ex-campeão (Foto: Evelyn Rodrigues)
Na opinião de Nelson, seria mais interessante para os fãs poderem assistir revanches de Werdum contra Junior Cigano e Andrei Arlovski, que já bateram o campeão em outras oportunidades.
- Werdum é o campeão. Ele finalizou Cain Velásquez e pode lutar onde e quando quiser. Ele é o campeão, não Cain. Acho que não deveria haver essa revanche a menos que houvesse vários pesos-pesados que já tivessem tido sua chance contra Werdum. Acho que seria melhor para os fãs lutas como Werdum x Cigano ou Werdum x Arlovski, porque ele perdeu desses caras. Seria a sua "Trilha da Vingança", e ele poderia dizer que esses caras o venceram uma vez, e agora seria a sua vez.
Preparando-se para lutar no Japão, dia 26 de setembro, quando fará a luta principal contra Josh Barnett, Nelson prometeu buscar o nocaute para tentar reverter o mal momento que vive na carreira, já que perdeu quatro de seus últimos cinco confrontos.
- Lutar no Japão é muito diferente, mas aumentará a marca do UFC por lá para tentar fazer o MMA voltar aos dias do Pride. O MMA estava no coração do Japão, mas acabou diminuindo. Espero que eu e Josh possamos fazer o esporte voltar a crescer por lá. Espero nocauteá-lo no primeiro minuto, mas temos 25 minutos pela frente e estarei preparado para lutar o tempo todo se for necessário. Posso tentar uma finalização, mas todo mundo adora os nocautes. Vou tentar dar o que o público quer - disse.
Roy Nelson UFC (Foto: Evelyn Rodrigues)Roy Nelson prometeu buscar o nocaute contra Josh Barnett, no Japão (Foto: Evelyn Rodrigues)
A última vitória de Nelson foi justamente contra o brasileiro Rodrigo Minotauro, que anunciou a sua aposentadoria recentemente e agora vai trabalhar como embaixador do UFC Brasil. O americano fez elogios ao rival.
- Sempre fui fã de Rodrigo Minotauro. Ele é uma lenda, e sempre fico triste vendo uma lenda se aposentar. Mas fico feliz que ele esteja sendo bem cuidado pelo UFC. Ele não foi forçado a se aposentar, então, tudo bem. Provavelmente tomou a decisão certa. Quando lutamos em Abu Dhabi, para mim foi a chance de vencer um ex-campeão do UFC e uma lenda. Gostaria que tivesse estado no Japão para assistir os seus dias de glória por lá - concluiu.
UFC: Nelson x Barnett
26 de setembro, em Saitama (JAP)
CARD PRINCIPAL - a partir de 23h (horário de Brasília)
Peso-pesado: Roy Nelson x Josh Barnett
Peso-médio: Gegard Mousasi x Uriah Hall
Peso-mosca: Kyoji Horiguchi x Chico Camus
Peso-galo: Takeya Mizugaki x George Roop
Peso-galo: Kid Yamamoto x Matt Hobar
CARD PRELIMINAR - a partir de 20h30m (horário de Brasília)
Peso-pena: Katsunori Kikuno x Diego Brandão
Peso-meio-médio: Keita Nakamura x Li Jingliang
Peso-leve: Nick Hein x Yusuke Kasuya
Peso-leve: Naoyuki Kotani x Kajan Johnson
Peso-meio-médio: Shinsho Anzai x Roger Zapata

Nenhum comentário:

Postar um comentário