terça-feira, 15 de setembro de 2015

Silvaneide Marretinha enfrenta alemã Sheila Gaff no XFCi 11, em São Paulo

Lutadora potiguar estreia na categoria peso-palha do XFC e busca inspiração no companheiro de treinos e campeão dos galos da organização, Daniel Virgínio

Por Natal
Finalista da segunda temporada do torneio dos moscas do XFC, a mossoroense Silvaneide Marretinha está de volta ao hexágono. No próximo sábado, a brasileira enfrenta a alemã Sheila Gaff no XFCi 11, em São Paulo, no duelo que marca sua estreia na categoria peso-palha. Membro da Kimura Nova União, Marretinha busca inspiração no companheiro de treinos e campeão do torneio dos galos da organização, Daniel Virgínio, para reencontrar o caminho das vitórias. 
Silvaneide Marretinha MMA (Foto: Fusion Photography/Divulgação)Silvaneide Marretinha (dir.) volta a lutar no próximo sábado (Foto: Fusion Photography/Divulgação)

Aos 21 anos e com um total de quatro vitórias e duas derrotas na carreira, Silvaneide retorna após se recuperar do revés sofrido para Poliana Botelho, na final do torneio peso-mosca, no XFCi 9, em março deste ano. 
- Esse provavelmente foi o melhor e mais intenso camp da minha carreira. Estou fazendo três treinos por dia, focando muito na parte física. Decidi baixar de peso por conta da minha estatura. As atletas da divisão dos moscas são muito maiores que eu e isso me prejudicava bastante. Minha categoria sempre foi a dos palhas, mas aceitei lutar até 57kg para poder ter minha chance no XFC. O objetivo é conquistar o título do torneio na minha divisão, já que bati na trave na categoria de cima - disse.
Para chegar novamente até a final e ter a chance de conquistar o título do torneio, Silvaneide revela inspiração em um companheiro de treinos que percorreu o mesmo caminho recentemente. Também atleta da Kimura Nova União, Daniel Virgínio foi coroado com a medalha de ouro do torneio dos galos no XFCi 10, realizado em julho, ao bater o norte-americano James Gray por nocaute técnico. 
- O Daniel é meu irmão, não só dentro da academia como fora dela. Ele me ajuda muito na parte psicológica, é um cara que tem a cabeça muito boa. Nós ficamos muito próximos nas vezes que lutamos no mesmo evento e ele sempre foi um grande parceiro. Me inspiro e me identifico muito com ele, já que, assim como eu, ele não era considerado favorito e acabou ficando com o título -  afirmou.
Apesar de terem sido rivais na final do torneio dos moscas, Marretinha e Poliana Botelho criaram uma grande amizade por pertencerem a academias parceiras - Poliana treina na equipe Nova União, no Rio de Janeiro. Recentemente, Botelho, que disputa o cinturão mundial peso-mosca na luta principal do XFCi 11 contra a argentina Silvana Juarez, convidou a mossoroense para passar um tempo treinando na equipe carioca e até ofereceu sua casa para Marretinha ficar. A atitude empolgou a lutadora da Kimura e ela já faz planos para a ida ao Rio.
- Tenho muita vontade de ir treinar no Rio. Fiquei muito feliz com o convite da Poliana, todo mundo sabe da qualidade dos treinamentos na Nova União e acho que seria muito bom para mim. Nós ficamos muito amigas e ela sempre me respeitou muito antes, durante e depois da nossa luta e ganhou ainda mais minha admiração. Depois da minha luta contra a Sheila, vou analisar a possibilidade de passar um tempo no Rio, sim - projeta a lutadora.
Para ler mais notícias do GloboEsporte.com Rio Grande do Norte, clique emgloboesporte.globo.com/rn. Siga também o GE RN no Twitter e por RSS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário