quarta-feira, 21 de outubro de 2015

Fã de St-Pierre, treinador torce por retorno e afirma: "Vence qualquer um"

Há muito tempo ao lado do ex-campeão do Ultimate, Firas Zahabi detalha estilo competitivo do americano e acredita que lutador permanecerá ativo por muito tempo

Por Las Vegas, EUA
Georges St-Pierre (Foto: Evelyn Rodrigues)Georges St-Pierre, segundo treinador Firas Zahabi, voltará a competir, mesmo que não seja no MMA (Foto: Evelyn Rodrigues)
Os rumores sobre o retorno deGeorges St-Pierre ao octógono são grandes. Afastado desde 2013, quando defendeu o cinturão dos meio-médios contra Johny Hendricks, o canadense já deu indícios de um provável retorno, mas nunca confirmou a informação. Porém, se existe uma pessoa que pode falar com propriedade sobre o lutador é o treinador Firas Zahabi, que destaca o apoio incondicional ao pupilo.
Em entrevista ao programa "MMA Hour", Zahabi não esconde o lado fã, exalta St-Pierre e afirma que caso volte e tenha uma preparação adequada, pode vencer qualquer adversário da categoria. 
- Se o Georges tiver um camp de treinamento, vence qualquer um. Eu realmente acho que ele é o melhor dos melhores. Eu realmente espero que ele volte, porque sou um grande fã, essa é a verdade. Ele não precisa voltar, eu não preciso dele para voltar, eu acho ele incrível. Mas só quero que volte porque sou um fã. Se ele quiser ou não retornar, vou apoiá-lo. Ele não deve nada a ninguém, estou 100% com ele, mas acho que é um competidor excepcional. Sua mente é construída para competir, ele vai voltar, de uma forma ou de outra, seja no MMA ou em qualquer outra coisa. 
O longo tempo de convívio, segundo Firas, o levou a conhecer o lutador até melhor do que ele próprio. Uma das principais características do canadense, na visão do mestre, é o lado competitivo, motivo pelo qual Zahabi acredita ser difícil imaginar St-Pierre longe das competições por muito tempo.
- Eu conheço Georges St-Pierre melhor do que ele mesmo. Pessoalmente acho que ele não consegue ficar longe muito tempo, é o tipo de cara que ele é. Ele tem esse tipo de personalidade, precisa estar competindo. E quando ele realmente completar o ciclo de lutas, ele vai competir em outra coisa. É um competidor. Eu não sei se ele vai jogar golfe ou algo assim, mas ele vai competir pelo resto da vida. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário