quarta-feira, 21 de outubro de 2015

Goianos relatam experiência de pintar mural para Ronda em praia dos EUA

Ilustradores do Bicicleta sem Freio se dizem honrados em poder retratar toda a força e beleza da lutadora norte-americana, que visitou o painel em Venice Beach

Por Goiânia
Ronda Rousey posa em frente ao painel pintado pelo Bicliteca sem Freio, Goiânia, Goiás (Foto: Hans Gutknecht )Ronda Rousey posa em frente ao painel pintado pelo Bicicleca sem Freio (Foto: Hans Gutknecht )

Os ilustradores goianos do grupo Bicicleta sem Freio, Douglas de Castro Pereira e Renato Reno Pereira Barreira, pintaram um painel em homenagem à lutadora do UFC Ronda Rousey em Venice, praia dos Estados Unidos. Os brasileiros relatam que foi a primeira vez que retrataram uma personalidade famosa em um mural e que ficaram honrados em serem escolhidos para o trabalho.
Douglas contou que a equipe do UFC que escolheu os artistas para fazerem a pintura.
- Nós temos uma agente fora do país. O pessoal a procurou pedindo indicações de artistas e entre as opções estava a gente. Eles gostaram do nosso trabalho e nos escolheram. Foi uma grande honra pra gente, ser reconhecido dessa maneira, disse Douglas.
Renato também relata o entusiasmo que sentiu com o convite.
Ronda Rousey posa em frente ao painel pintado pelo Bicicleta sem Freio, Goiânia, Goiás (Foto: Hans Gutknecht)Douglas e Renato trabalharam em painel durante uma semana nos EUA (Foto: Reprodução/Instragram)
- Ela é uma heroína e uma pessoa muito carinhosa. Na passagem dela pelo Brasil, ela demonstrou isso, atendendo os fãs, inclusive uma que até furou o cordão de isolamento dos seguranças para vê-la, relatou.
De acordo com os ilustradores, o objetivo do UFC era que fosse uma homenagem não só com um foto, mas algo vivo, que se encaixasse com o local onde ela nasceu, repleto de arte urbana. Além disso, o projeto precisava representar a força de Ronda e também sua feminilidade.
-Gostamos da experiência. Foi a primeira vez que ilustramos uma personalidade. A gente sempre achou legal a ideia, mas nunca chegamos a imaginar quem seria. E a gente ficou muito contente que foi ela, uma lutadora de destaque que está no auge da carreira, contou Douglas.
Execução
O painel, que começou a ser feito no dia 4 deste mês,  demorou uma semana para ser finalizado. Os artistas contam que o mural tem aproximadamente 2,5m de altura e 6m de largura. Apesar da homenagem, os ilustradores não chegaram a ter contato com Ronda Rousey ou alguém da equipe dela.
Ronda Rousey posa em frente ao painel pintado pelo Bicicleta sem Freio, Goiânia, Goiás (Foto: Hans Gutknecht)Painel em homenagem à Ronda Rousey foi feito na praia de Venice, nos EUA (Foto: Hans Gutknecht)
- Seria legal conversar com ela, mas foi muito corrido, então não deu certo. Mas esperamos que ela goste do trabalho, concluiu Douglas.
Bicicleta sem Freio
Os artistas já trabalham com ilustrações e design há dez anos, mas apenas há três passaram a se aventurar na pintura de murais e painéis. O primeiro convite foi para fazer uma obra em Las Vegas, também nos Estados Unidos. Atualmente já fizeram murais também no Canadá, México, Portugal, Alemanha e Inglaterra.
- Nunca nos imaginamos como muralistas. Adoro essa área, mas ainda não sou profissional. Ainda quero desenvolver mais essa técnica. Mas o bom do mural é que não é só com spray e grafite, dá para usar técnicas de escritório, que é o que nós fazemos, usando tinta e pincel, contou Douglas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário