sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Mário Fernandes fará cirurgia na segunda e fica fora por três meses

Jogador do Grêmio pede para ser operado após sofrer lesão no ombro esquerdo

Por Eduardo Cecconi Porto Alegre
mario fernandes grêmio (Foto: Agência Estado)Mário Fernandes vai parar por três meses
(Foto: Agência Estado)
A experiência vivida em 2010 foi fundamental para Mário Fernandes optar pela realização de cirurgia no ombro esquerdo.
Há dois anos ele sofreu com o mesmo problema - uma frouxidão ligamentar que provoca instabilidade - e adiou a cirurgia, à época no ombro direito. Realizada a intervenção médica, ele sentiu-se melhor. E agora vai repetir a dose.
Na tarde desta sexta-feira, o diretor médico gremista Márcio Bolzoni confirmou a cirurgia no ombro esquerdo de Mário Fernandes para a próxima segunda-feira. A recuperação deve durar três meses, viabilizando seu retorno às atividades normais no Grêmio em maio.
- Tínhamos desde o início proposto as duas formas de tratamento. Mas ele no primeiro momento não quis pensar em cirurgia. Com o passar dos dias ele achou que era melhor fazer a cirurgia com o resultado mais certo, embora no primeiro momento com uma demora maior para voltar, mas como ele em 2010 sofreu muito com a insegurança, e depois da cirurgia se sentiu mais confiante, ele acabou optando por enfrentar logo a cirurgia e ter menos riscos no futuro - explicou Bolzoni, médico que vai coordenar a cirurgia.
O problema foi diagnosticado durante o clássico Gre-Nal do último domingo, no Estádio Olímpico. Mário Fernandes caiu após sofrer falta, e a instabilidade no ombro esquerdo se apresentou a exemplo do que havia acontecido no ombro direito em 2010. De início a cirurgia foi descartada - apesar da recomendação de Bolzoni para fazê-la - mas agora Mário Fernandes reconsiderou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário