sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Após derrota, Vasco volta a se concentrar antes do clássico

Clube já pagou o 13º, mas ainda deve mês de dezembro aos seus atletas

Por Thiago Fernandes Rio de Janeiro
daniel freitas vasco treino (Foto: Jorge William / O Globo)Daniel Freitas acertou com jogadores volta
da concentração (Foto: Jorge William / O Globo)
Depois de ficar três jogos sem se concentrar por conta dos atrasos dos salários, o Vasco voltará a ter concentração, ao menos para o clássico contra o Fluminense. Em reunião após o treino desta sexta-feira, jogadores e comissão técnica chegaram ao acordo de que seria importante o grupo estar junto na noite de sábado, data que antecede a partida contra o Fluminense. A decisão foi tomada depois de o time sofrer a primeira derrota do ano, para o Nacional-URU, na estreia pela Libertadores.
- Os jogadores treinarão pela manhã e vão se juntar às 20h30m para jantar no hotel. Dormem concentrados e ficam direto para o jogo - explicou o diretor executivo Daniel Freitas.

O Vasco pagou parte do que devia aos atletas. Na terça-feira, foi depositado o 13º referente ao ano de 2011. Porém, o clube ainda deve o mês de dezembro e o direito de imagem a alguns jogadores do elenco. A diretoria espera que a verba da Eletrobras seja liberada para equacionar o problema.

- Não tenho data de quando isso vai acontecer, mas esperamos que seja em breve - disse Daniel.

O problema no atraso de salários vem desde o fim do ano passado, mas só estorou neste ano. Insatisfeitos com a falta de soluções, os jogadores decidiram não se concentrar antes dos jogos contra Bangu, Friburguense e Nacional-URU - antes disso, teve concentração reduzida contra o Duque de Caxias. Nos jogos pelo Carioca, o time obteve vitórias convincentes, e o problema ficou de lado. A derrota por 2 a 1 para o Nacional-URU, entretanto, acendeu o sinal amarelo. Aliado ao fato de o clube ter pago parte da dívida, o resultado negativo foi levado em conta para a volta da concentração.

Vasco e Fluminense jogam pela sexta rodada da Taça Guanabara. O jogo será disputado no Engenhão, a partir das 19h30m (horário de Brasília).

Nenhum comentário:

Postar um comentário