quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Sem pressa, Valdivia quer primeiro igualar desempenho de 2007

Meia chileno teve atuação destacada nos 60 minutos em que atuou contra o Comercial-PI

Por Marcos Guerra São Paulo

Recuperado da lesão que o afastou no início da temporada, Valdivia fez sua segunda partida no ano na última quarta-feira, contra o Comercial-PI, pela Copa do Brasil. O Mago ficou 60 minutos em campo na vitória do Palmeiras por 2 a 1 e deixou boa impressão na torcida. Apesar de não ter mostrado seu melhor futebol, o meia está confiante em seu progresso, mas não tem pressa para voltar a disputar uma partida por completo.
- Estou tranquilo nesse sentido. Fiz uma pré-temporada diferente da que os outros jogadores, que me deu uma boa base. Os 90 minutos vão chegar aos poucos. Estou jogando sem dor alguma. Não foram 15 minutos que atuei. Foram 60. Claro que não foi o que todo mundo quer e espera. A cada dia estou me sentindo melhor. Quero melhorar jogo a jogo para que eu possa ajudar o Palmeiras.
O chileno, que recebeu elogios do técnico Luis Felipe Scolari pela performance contra o Comercial, já estabeleceu sua meta. O jogador, que virou ídolo em sua primeira passagem pelo Verdão, sabe que sua história no clube lhe confere grande responsabilidade. Por isso, igualar desempenho de 2007 é o objetivo inicial de Valdivia.
- É difícil, porque você deixa uma imagem boa e tem de repetir. Na minha cabeça, igualar a imagem (da primeira passagem) e depois melhorar. Sou feliz aqui e quero que o torcedor seja feliz com meu futebol, para isso tenho que treinar e jogar.
Apesar da vitória na última quarta-feira, o Palmeiras não conseguiu a classificação antecipada para a segunda fase da Copa do Brasil. O meia afirma que o time foi a Teresina para eliminar a segunda partida do confronto, mas mostra confiança que o Alviverde volte a vencer em São Paulo, na próxima quarta-feira, às 21h50m. Antes, porém, a equipe entra em campo no clássico contra o São Paulo no próximo domingo, às 16h, no estádio do Morumbi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário