sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Lesão de Julianna Peña é grave, e campeã do TUF 18 para por dois anos

Lutadora peso-galo teve a região do joelho destroçada durante os treinos e terá de passar por uma cirurgia reconstrutora de toda sua articulação

Por Washington, EUA
40 comentários
A lesão que tirou a peso-galo Julianna Peña do UFC 171, no qual enfrentaria a brasileira Jessica Andrade, é mais séria do que se imaginou anteriormente. Segundo seu técnico, Rick Little, Peña lesionou os ligamentos lateral, anterior e médio do joelho, além do menisco e do tendão, e será necessária uma cirurgia reconstrutora de toda a articulação, que deixará a atleta sem poder lutar por cerca de dois anos.
Julianna Pena comemoração TUF (Foto: Getty Images)Julianna Pena durante sua participação no TUF 18, do qual foi a vencedora (Foto: Getty Images)
- Foi a lesão mais terrível que eu já vi - disse o técnico ao site "MMA Fighting".
Dana White também foi duro ao criticar a equipe da atleta.
- O que aconteceu com Julianna Peña em sua "academia" foi a coisa mais terrível que eu já ouvi. A décima colocada do ranking do UFC está afastada por dois anos. Deixe essa academia agora!
Peña treina na cidade de Spokane, na academia Sik-Jitsu Fighting Systems, na companhia, entre outros, de Michael Chiesa e Sam Sicilia. Segundo informações vindas da academia, a lutadora estava em uma dura sessão de treinos e, durante a parte de luta agarrada, se pé prendeu em uma fenda no tatame e seu joelho sofreu uma hiper-extensão, fazendo-a cair sobre ele. A lutadora foi substituída no UFC 171 por sua colega de TUF 18, Raquel Pennington.

Nenhum comentário:

Postar um comentário