quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Contra abatimento, Marcelo Oliveira estuda mudanças no time do Vasco

Após quatro derrotas diretas, técnico declara que não pretende contar com jogadores que não estiverem focados nas últimas rodadas do Brasileirão

Por Gustavo Rotstein Rio de Janeiro
55 comentários
A distância de cinco pontos para o G-4 faltando seis rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro é, por si só, um complicador. Além disso, o abatimento que foi visível na derrota por 2 a 1 para o Internacional, nesta quarta-feira, ajuda a colocar o pensamento do Vasco mais direcionado a 2013. No entanto, o técnico Marcelo Oliveira deixou claro: na reta final, não deseja contar com quem estiver com a cabeça na próxima temporada.
Para o treinador vascaíno, mais do que corrigir o aspecto técnico, existe a necessidade urgente de dar fim ao desânimo que tomou conta dos jogadores dentro de campo durante as últimas partidas. Mas Marcelo Oliveira sabe que a tarefa é complicada, já que o declínio em campo tem a ver com a série de problemas que o Vasco enfrenta fora dele.
- Quanto mais estruturados estivermos em todos os aspectos que cercam o time, melhor. Mas existe uma instabilidade. Ficou claro o abatimento da equipe após o segundo gol do Inter. Isso está flagrante. Temos que nos reunir e entender o porquê. Há jogadores que podem sair, aqueles que podem estar insatisfeitos... Precisamos buscar um time que seja mais constante o tempo todo. O aspecto emocional é fundamental.
Vasco 6 últimas rodadas (Foto: Editoria de Arte / Globoesporte.com)
Apesar do pouco tempo até o compromisso contra o Corinthians, neste sábado, Marcelo Oliveira mostrou que buscará alternativas para montar uma equipe mais estável técnica e emocionalmente nas últimas partidas. No entanto, reconheceu que este não é o momento ideal para dar as oportunidades desejadas aos jovens recém-promovidos aos profissionais, como Marlone, Maicon Assis e Jhon Cley.

- De repente vamos modificar nomes ou atitudes para sustentar as vitórias quando as oportunidades aparecerem. Não é normal para um time da grandeza do Vasco deixar escapar os resultados dessa forma - avaliou o técnico vascaíno.

Após o jogo desta quarta, o Vasco se manteve na quinta posição, com 50 pontos neste Brasileiro, a cinco do São Paulo, que está no G-4. O próximo adversário do time cruz-maltino será o Corinthians, neste sábado, às 16h20m, no Pacaembu.
Marcelo Oliveira na partida do Vasco contra o Internacional (Foto: Marcelo Sadio / Site Oficial do Vasco da Gama)Marcelo Oliveira assiste preocupado à partida contra o Inter (Foto: Marcelo Sadio / Site Oficial do Vasco)

Nenhum comentário:

Postar um comentário