quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Ceni minimiza discussão e diz que tem ótima relação com Ney: 'Do bem'

Goleiro ainda desmente dirigente sobre reunião para resolver o assunto logo após o jogo. Ele diz que só ficou sabendo da repercussão nesta quinta

Por Marcelo Prado São Paulo
Coletiva Rogério Ceni, São Paulo (Foto: Marcelo Prado / Globoesporte.com)Ceni afirma que não tem nenhum problema com
Ney Franco (Foto: Marcelo Prado/Globoesporte.com)
Um fato de jogo e que ganhou repercussão desnecessária. Foi dessa maneira que o goleiro e capitão Rogério Ceni, do São Paulo, classificou a discussão que teve com o técnico Ney Franco no segundo tempo da partida contra a LDU de Loja, do Equador, quarta-feira, no Morumbi, pela Copa Sul-Americana. O camisa 1 pediu a entrada do meia Cícero e quando o treinador optou pela entrada de Willian José, Ceni mostrou descontentamento e acabou repreendido ainda no gramado.
- Para mim, não aconteceu absolutamente nada, foi coisa do jogo. No futebol, é normal gritar, tudo é longe. Não tem polêmica. Se tivesse qualquer problema, falaria aqui para vocês. Não tenho nada contra o Ney, é uma pessoa nota dez. Ele é o treinador e escolhe quem entra e quem sai. Eu apenas achei que o Cícero seria uma boa alternativa pela força que tem no jogo aéreo. Quando eu estava falando, nem era para o Ney, mas para o Éder (auxiliar-técnico) - afirmou o jogador, durante entrevista coletiva nesta quinta-feira.
O capitão são-paulino fez questão de deixar claro que sua relação com o comandante são-paulino é ótima.
- Ele é um cara do bem, coerente, de fácil convívio e super calmo. Mesmo que quisesse reclamar algo dele, não teria o que falar. Jogo de futebol não é novela, não somos atores, não tem ensaio. Quando se entra em campo, é para resolver, mas o que acontece no jogo fica no jogo - ressaltou.
Rogério disse só ficou sabendo da repercussão que o episódio teve quando se reapresentou para treinar nesta quinta-feira. O goleiro desmente a informação do vice-presidente de futebol do clube, João Paulo de Jesus Lopes. Segundo o dirigente, logo após a partida, houve uma reunião entre o jogador, o técnico e o diretor de futebol Adalberto Baptista.
- Eu fiquei fazendo tratamento após o jogo e fui para casa. Estava sem internet e, por isso, não li nada. Hoje, quando cheguei, é que os assessores me falaram da polêmica que, sinceramente, não acho polêmica. Foi um fato normal de jogo, isso já aconteceu outras vezes, eu sempre procuro dar minha opinião para ajudar.
Para fechar, o camisa 1 revelou que o assunto foi encerrado em uma reunião envolvendo o treinador e o restante do elenco na sala de preleção do CT.
- Falamos sobre o incidente, que eu nem considero incidente, e sobre o jogo contra o Sport. Está tudo certo, existe uma hierarquia e tenho de respeitar. Dentro de campo, quem manda é o técnico. Fora dele, é o presidente e o diretor - finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário