quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Para Velásquez, Cormier é melhor
que Jones em todos os quesitos

Para ex-campeão peso-pesado, vencedor do GP do Strikeforce deve
mesmo descer para os meio-pesados quando chegar ao UFC

Por SporTV.com Rio de Janeiro
34 comentários
Cain Velásquez e Daniel Cormier são companheiros de treino na AKA (American Kickboxing Academy), e por conta disso o lutador do Strikeforce pretende mudar de categoria assim que chegar ao UFC. Cormier quer descer para os meio-pesados, que tem como campeão um dos melhores lutadores da atualidade: Jon Jones. Para Velásquez, o amigo pode muito bem ter sucesso da divisão de baixo.
- Cormier venceria. Ele é rápido, tem golpes poderosos e tem o melhor wrestling. Acho que ele bate Jones em qualquer área - disse Velásquez ao site "MMA Fighting".
Daniel Cormier e Cain Velásquez mma ufc (Foto: Reprodução/Twitter)Daniel Cormier e Cain Velásquez posam de luva rosa para fotos (Foto: Reprodução/Twitter)
Vencedor do Grand Prix dos pesos-pesados do Strikeforce em maio, Daniel Cormier vai migrar para o UFC, já que sua categoria foi extinta pelo evento coirmão do Ultimate. Ele ainda tem uma luta para fazer no Strikeforce, a última do acordo que a Zuffa tem com o Showtime em relação aos pesos-pesados.
SporTV.com/Combate: confira as últimas notícias do mundo do MMA
Depois que Cormier fizer essa luta, Cain Velásquez acredita que o companheiro terá de mudar bastante sua dieta para ter um peso normal bem abaixo dos quase 109kg que costuma ficar atualmente - o limite do peso-meio-pesado é de 93kg em lutas em que há disputa de cinturão.
- Nós vamos limpar a dieta de Cormier, porque a forma como ele conduz isso hoje não é a melhor. Ele vai ter que trabalhar um pouco para ele mesmo, com certeza. Só tem que fazer isso de forma inteligente. Cormier não pode brincar com esse tipo de coisa, acho que ele pode fazer isso.
A última luta de Daniel Cormier no Strikeforce seria realizada no dia 3 de novembro e foi adiada depois da contusão de Frank Mir. A expectativa é que ela seja disputada em janeiro, mas ainda não há confirmação e também não foi divulgado se Mir está mantido como seu rival.

Nenhum comentário:

Postar um comentário