sábado, 23 de agosto de 2014

- Atualizado em

Rafael dos Anjos luta por notoriedade e reconhecimento no UFC em Tulsa

Brasileiro tem ótimos resultados desde 2012 e está perto de disputar título dos leves, mas não ganha o respeito que merece. Ben Henderson é o adversário

Por Tulsa, EUA
6 comentários
Rafael dos Anjos, Pesagem UFC (Foto: Getty Images)Rafael dos Anjos (Foto: Getty Images)
Quinto colocado no ranking de candidatos à disputa de título nos leves, Rafael dos Anjos tem excelentes números recentes. De 2012 para cá, foram seis vitórias em sete lutas, uma delas inclusive sobre o perigoso Donald Cerrone. Mas nem isso fez com que alguns outros atletas mudassem a cabeça em relação a ele. Gray Maynard, por exemplo, chegou a recusar um duelo contra o brasileiro por acreditar que ele ainda era inexpressivo na categoria, apesar da boa posição. Isso sem falar na torcida, que, segundo Rafael, está sempre desacreditando.
Por conta disso, a luta deste sábado, em Tulsa (EUA), é a chance que Dos Anjos tem para mudar a forma como é tratado. Ele quer ganhar notoriedade, ou seja, tornar-se mais visto, e reconhecimento por seu trabalho duro. E as circunstâncias ajudam, já que trata-se de um evento principal, o primeiro que o brasileiro disputa em quase seis anos de UFC, e o adversário é o popular ex-campeão Ben Henderson. Em entrevista ao Combate.com durante a semana, Rafael mostrou sinceridade, foco e ambição:
- Vou vencer para mostrar a todo mundo que estou preparado para ter uma chance, que sou um lutador bom e completo. Muitas vezes sou subestimado. As pessoas sempre acham que vou perder. E sinceramente não sei o porquê. Já ganhei de bons lutadores. Realmente não sei. Quero chegar lá e mostrar que estou ali e tenho condições de chegar.
Além de Rafael dos Anjos, outros três brasileiros estarão em ação. Contra o francês Francis Carmont, o peso-médio Thales Leites vai em busca da quarta vitória em quatro lutas desde que voltou ao Ultimate. Já o peso-leve Valmir "Bidu" Lázaro, que vem de 11 triunfos consecutivos, fará sua estreia na organização contra o americano James Vick. E o ex-peso-galo Wilson Reis enfrenta o também americano Joby Sanchez em sua primeira experiência como peso-mosca.
Ben Henderson e Rafael dos Anjos, Pesagem UFC (Foto: Getty Images)Ben Henderson e Rafael dos Anjos na encarada da pesagem (Foto: Getty Images)
O canal Combate e o SporTV transmitem o torneio ao vivo e com exclusividade a partir de 20h (horário de Brasília) deste sábado; o Combate.com acompanha tudo em Tempo Real a partir do mesmo horário e exibe em vídeo, ao vivo, a primeira luta do card, entre Wilson Reis e Joby Sanchez.
UFC: Henderson x Dos Anjos
23 de agosto, em Tulsa (EUA)
CARD PRINCIPAL
Peso-leve (até 70,8kg): Benson Henderson x Rafael dos Anjos
Peso-meio-médio (até 77,6kg): Mike Pyle x Jordan Mein
Peso-médio (até 84,4kg): Francis Carmont x Thales Leites
Peso combinado (até 68kg): Max Holloway x Clay Collard
Peso-leve (até 70,8kg): James Vick x Valmir Lázaro
Peso-pena (até 66,2kg): Chas Skelly x Tom Niinimaki
CARD PRELIMINAR
Peso-meio-médio (até 77,6kg): Neil Magny x Alex Garcia
Peso-leve (até 70,8kg): Beneil Dariush x Tony Martin
Peso-galo (até 61,7kg): Aaron Phillips x Matt Hobar
Peso-meio-médio (até 77,6kg): Ben Saunders x Chris Heatherly
Peso-mosca (até 57,2kg): Wilson Reisx Joby Sanchez

Nenhum comentário:

Postar um comentário