sábado, 8 de fevereiro de 2014

Ex-TUF Leonardo Macarrão mantém cinturão do Nitrix com nocaute técnico

Peso-meio-médio derrota Alexandre Macaco no segundo round de evento em Camboriú. André Bugre sofre traumatismo craniano após nocaute

Por Camboriú, SC
2 comentários
Leonardo Macarrão tuf mma (Foto: Divulgação/TUF Brasil)Leonardo Macarrão em sua época no TUF Brasil
(Foto: Divulgação/TUF Brasil)
Participante da primeira temporada do The Ultimate Fighter Brasil - Em Busca de Campeões, o catarinense Leonardo "Macarrão" Mafra chegou à quarta vitória consecutiva e manteve seu cinturão dos pesos-meio-médios do Nitrix Champion Fight ao derrotar o cearense Alexandre "Macaco" Gonçalves, neste sábado, em Camboriú (SC). Macarrão venceu por nocaute técnico no segundo round, quando acertou Macaco com uma série de golpes em pé, e o árbitro encerrou o combate mesmo sem que o lutador da Team Nogueira caísse ao chão.
O campeão do Nitrix começou bastante confiante, caminhando para a frente e soltando seu muay thai. O catarinense dominou o primeiro round, com ótimo desempenho em pé, incluindo uma joelhada voadora e um upper certeiro. Macaco, porém, abriu um sangramento no nariz do adversário ao acertar um direto, e conectou outro na segunda metade. Macarrão ainda conectou chutes baixos e golpes na linha de cintura.
O ex-TUF não diminuiu o ritmo no segundo round. Macarrão conectou um direto de direita que balançou Macaco e encaixou uma sequência de golpes no queixo. O lutador da Team Nogueira não caiu, mas também não esboçou reação à série de socos e cotoveladas de Macarrão no clinche, e o árbitro declarou a luta encerrada aos 2m30s do segundo round.
- Sempre procuro manter a luta separada, mas quando acerto eu tento ir para dentro e ver no que vai dar, e deu certo - disse Leonardo Macarrão após a vitória.
O evento contou com a presença VIP do peso-pena inglês do UFC Andy Ogle, que enfrenta o brasileiro Charles Do Bronx no próximo sábado, em Jaraguá do Sul. O britânico viu o espetacular nocaute de Alex Sandro Canguru, do Corinthians, em André Bugre. Canguru dominou o combate pela maior parte de sua duração, mas acertou o tempo de um chute de direita no rosto de Bugre, quando o atleta catarinense se movia para uma queda. A canelada acertou em cheio o queixo de Bugre, que caiu nocauteado, aos 56s do terceiro round. Bugre teve de ser levado ao hospital e sofreu traumatismo craniano.
Se o nocaute empolgou o público, a luta seguinte terminou de forma decepcionante. Gustavo Efron e Edson Mosca fizeram um duelo equilibrado, em que o primeiro teve bons momentos, mas o segundo conseguiu um knockdown. Nos segundos finais do primeiro período, todavia, Efron pisou em falso ao andar para trás e aparentemente lesionou o tornozelo. Ele resistiu até o final do período e tentou voltar para o segundo round, mas logo caiu sentado, sem condições de continuar, e Mosca acabou declarado vencedor. O público, chateado com o final inesperado, vaiou os lutadores.
O coevento principal foi empolgante. Diego Boika começou com tudo, atacando bastante em pé, mas o lutador local Franklin Jensen aguentou as pancadas do adversário e contra-atacou. Com chutes baixos, desequilibrou o adversário. Um direto de direita, de cima para baixo, foi o suficiente para nocautear Boika e dar a vitória a Jensen aos 2m39s do primeiro round. Foi seu quarto triunfo consecutivo.
Confira os resultados completos do evento:
Nitrix Champion Fight 19
8 de fevereiro de 2014, em Camboriú (SC)
CARD DO EVENTO
Leonardo Macarrão venceu Alexandre Macaco por nocaute técnico aos 2m30s do segundo round
Franklin Jensen venceu Diego Boika por nocaute técnico aos 2m39s do primeiro round
Luis Rafael Japa venceu Gabriel Fernandes Atleticano por finalização (mata-leão) aos 2m10s do segundo round
Edson Mosca venceu Gustavo Efron por nocaute técnico (interrupção médica) no segundo round
Alex Sandro Caguru venceu André Bugre por nocaute aos 56s do terceiro round
Marcel Adur venceu Vinícius da Silva por finalização (mata-leão) aos 4m40s do segundo round
Claudia Rey venceu Kessyny Mara por nocaute técnico aos 3m05s do primeiro round
Kleverson Silva venceu Diogo Bebezão por nocaute técnico aos 3m32s do primeiro round

Nenhum comentário:

Postar um comentário