quarta-feira, 26 de junho de 2013

Weidman aponta erro de Sonnen contra Spider: 'Ficou tenso a luta toda'

Americano tenta aprender com adversário para combate pelo cinturão dos pesos-médios no próximo dia 6 de julho, em Las Vegas, e admite admiração

Por Rio de Janeiro
76 comentários
A semelhança de estilo com o de Chael Sonnen, único homem a vencer quatro rounds numa mesma luta contra o Spider durante o reinado do brasileiro no Ultimate. Esta é a razão por que muitos comentaristas e lutadores consideram Chris Weidman uma grande ameaça a Anderson Silva entre os pesos-médios do UFC . Assim como o "Gângster Americano", Weidman é um wrestler de alto nível, capaz de colocar o campeão no chão e ditar o ritmo da luta, mas tem também um bom jiu-jítsu para capitalizar nas oportunidades que Sonnen não aproveitou para finalizar o combate.
Chris Weidman MMA UFC (Foto: Adriano Albuquerque/SporTV.com)Chris Weidman quer manter-se mais calmo e relaxado como Spider (Foto: Adriano Albuquerque)
Entretanto, o desafiante número 1 afirmou nesta terça-feira, durante teleconferência com a imprensa internacional, que a maior lição que tirou ao estudar a primeira luta entre Sonnen e Anderson veio justamente do brasileiro, não do seu compatriota.
- A resposta padrão é que tenho de tentar quedas e expor Anderson no chão, mas somos lutadores totalmente diferentes. Anderson fica relaxado, pode levar a luta para qualquer lugar. O Chael se manteve tenso e contraído por toda a luta, enquanto o Anderson manteve-se relaxado o tempo todo, conservou energia para vencer no fim. Parabéns a ele por isso - analisou Weidman.
O americano não escondeu sua admiração pelo brasileiro, campeão do UFC há quase sete anos. Disse que era seu fã e que gosta de vê-lo em ação no octógono, além de reforçar que seu objetivo desde que começou no esporte, em 2009, era enfrentá-lo. Por outro lado, reconheceu que admiração demais pode ser um problema.
- Ele certamente tem um jogo mental forte. Ele venceu a maioria dos seus adversários antes mesmo de entrar no octógono. Não é por causa de um jogo mental que ele faça, mas pelas performances dele que entram em sua mente. Se você não estiver mentalmente preparado, não vai conseguir, e eu estou confiante para enfrentá-lo - afirmou.
O americano descartou o uso de um psicólogo para manter-se confiante no duelo. E mais uma vez lembrou que é formado em psicologia, o que lhe ajuda na preparação.
- Se eu deixar tudo isso entrar na minha mente, com certeza vai me afetar. Mas estou muito preparado, não preciso de um "treinador mental". Meu "treinador mental" seria talvez o Ray Longo, falo com ele todos os dias, mas de um psicólogo eu não preciso. Tenho um diploma de psicologia. Estou preocupado em ficar focado e visualizar a luta. Não posso focar em muitas coisas ao mesmo tempo, tenho de focar na minha luta - explicou.
O UFC 162 acontece no dia 6 de julho, em Las Vegas, com o combate entre Anderson Silva e Chris Weidman como evento principal. O canal Combate transmite o torneio ao vivo e na íntegra com exclusividade, e o Combate.com acompanha em Tempo Real. Confira o card completo:
UFC 162
6 de julho de 2013, em Las Vegas (EUA)
CARD PRINCIPAL
Anderson Silva x Chris Weidman
Frankie Edgar x Charles Do Bronx
Tim Keneddy x Roger Gracie
Mark Muñoz x Tim Boetsch
Cub Swanson x Dennis Siver
CARD PRELIMINAR
Chris Leben x Andrew Craig
Norman Parke x Kazuki Tokudome
Edson Barboza x Rafaello Trator
Gabriel Napão x Dave Herman
Seth Baczynski x Brian Melancon
Mike Pearce x David Mitchel

Nenhum comentário:

Postar um comentário