terça-feira, 8 de julho de 2014

Schweinsteiger pede desculpas ao
Brasil por 7 a 1: "Não esperávamos"

Após goleada histórica na semifinal, meia alemão diz que pena é uma palavra
forte e ressalta a maneira como a seleção alemã tem levado a Copa do Mundo

Por Belo Horizonte
Comente agora
 
Um dos destaques da seleção da Alemanha na Copa do Mundo, Schweinsteiger não demonstrou apenas satisfação pela conquista da vaga na final depois da goleada de 7 a 1 sobre o Brasil (assista ao melhores momentos no vídeo ao lado). Ele também mostrou conhecimento das consequências que um resultado como esse pode ter no futebol brasileiro e em sua seleção.
Schweinsteiger declarou estar gostando muito do povo brasileiro e elogiou a campanha da Seleção até a disputa da semifinal – venceu três jogos e empatou dois, conseguindo uma vitória nas cobranças de pênaltis contra o Chile, nas oitavas de final. E o alemão fez um pedido de desculpas aos brasileiros.
– Pena é (uma palavra) forte. Mas eu gostaria de me desculpar com o Brasil. Não esperávamos um placar desses. Tentamos ser respeitosos jogando futebol e fazendo gols. Para nós essa Copa é um sonho. Estamos gostando muito do povo brasileiro, e queria dizer que a seleção brasileira fez grande papel no torneio – afirmou Schweinsteiger.
Bastian Schweinsteiger comemoração Alemanha (Foto: Reuters)Com a camisa do Brasil no ombro, Schweinsteiger comemora ida à final da Copa (Foto: Reuters)

Desde o começo da preparação, a Alemanha tem se relacionado intensamente com o Brasil. Com base na Bahia, andou de barco, jogou bola com índios e vestiu a camisa de clubes brasileiros, cantando seus hinos. Schweinsteiger foi um desses personagens. Ao lado de Podolski, posou com a camisa do Flamengo. Com Neuer, cantou o hino do Bahia.
Agora, a Alemanha vai disputar a final da competição contra Argentina ou Holanda, que se enfrentam nesta quarta-feira, às 17h (de Brasília), na Arena Itaquera. A grande decisão será domingo, no Maracanã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário