terça-feira, 8 de julho de 2014

Ronda Rousey sobe à nona posição no ranking peso-por-peso do UFC

Campeã dos pesos-galos femininos ultrapassa inativo Johny Hendricks após vitória avassaladora sobre Alexis Davis no UFC 175, no sábado

Por Rio de Janeiro
5 comentários
A campeã dos pesos-galos femininos, Ronda Rousey, foi a grande beneficiária da atualização desta semana do ranking do UFC. Após sua atuação dominante contra a desafiante Alexis Davis, a lutadora americana subiu à nona posição no ranking peso-por-peso da companhia e ultrapassou o atual campeão dos pesos-meio-médios, Johny Hendricks, que está em recuperação de uma cirurgia no bíceps, depois de se lesionar na luta contra Robbie Lawler, em março.
Alexis Davis e Ronda Rousey UFC 175 (Foto: Getty Images)Ronda Rousey (esq.) tem o braço levantado após derrotar Alexis Davis (Foto: Getty Images)
No último sábado, Rousey mostrou mais uma vez a evolução de seu jogo ao nocautear Davis em apenas 16s no coevento principal do UFC 175, em Las Vegas. Foi sua segunda vitória por nocaute ou nocaute técnico seguida, após bater Sara McMann da mesma forma em fevereiro, e sua 10ª vitória em 10 lutas. A derrota derrubou Davis uma posição no ranking do peso-galo feminino: a canadense caiu para a terceira posição, atrás de Miesha Tate.
Se Davis caiu, o status de Lyoto Machida na categoria peso-médio não sofreu com sua derrota por pontos para o atual campeão, Chris Weidman, no evento principal do mesmo card. Lyoto subiu uma posição e aparece agora empatado a Vitor Belfort no segundo lugar, ambos atrás de Anderson Silva. Outro que subiu mesmo após sair derrotado foi o americano Alex Caceres, que passou Francisco Rivera e assumiu a 10ª posição entre os pesos-galos, mesmo após ser finalizado por Urijah Faber no card preliminar, no sábado.
O americano Frankie Edgar, por sua vez, voltou ao segundo lugar entre os pesos-penas após nocautear BJ Penn no terceiro round da luta principal do TUF 19 Finale, no domingo. Ele retomou a posição das mãos de Cub Swanson, que havia o ultrapassado na semana anterior graças a uma vitória sobre Jeremy Stephens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário