terça-feira, 8 de julho de 2014

Lutadora do AM nos EUA: eliminação no MMA ; campeã no Submission

Ketlen Silva foi a Las Vegas para disputar mundial de MMA amador. Porém, após vencer a 1ª luta, não compareceu na 2ª e perdeu por W.O. Ketlen culpa intérprete

Por Manaus
Comente agora
Rei da Praia Beach Wrestling (Foto: Isabella Pina)Rei da Praia Beach Wrestling (Foto: Isabella Pina)
A amazonense Ketlen Silva viveu uma situação inusitada durante sua passagem pela cidade de Las Vegas, onde disputou o Campeonato Mundial de MMA amador. Por um erro do intérprete, a atleta acabou eliminada por W.O da competição, mas ingressou em um torneio Submission, na sequência, onde ficou com o título.

Ketlen venceu seu primeiro confronto no Mundial de MMA, mas não compareceu para iniciar o segundo duelo e acabou eliminada por W.O. De acordo com a lutadora, o motivo pela desclassificação é baseado no intérprete do evento, que errou ao anunciar o horário do próximo desafio da amazonense. A manauara também falou em 'erro' calculado da organização. 
- Eu finalizei a francesa em 40 segundos na primeira luta, e ai o intérprete falou que eu só faria a outra luta no dia seguinte. Todo mundo falou que eu só faria a semifinal no outro dia e não foi isso que aconteceu. Fui para o Hotel e o confronto era no mesmo dia e eu fui desclassificada. Por conta do Intérprete – lamentou Ketlen, antes de revelar que a atitude poderia ter sido até mesmo proposital.
- Deixa eu te falar, isso aconteceu porque os americanos puxaram mais para as lutadoras americanas, eles fizeram isso de propósito. Como eu treino bastante, eu era superior em relação a todas as meninas de lá, elas não iam garantir comigo e eles fizeram isso. Como eles viram que meu potencial era maior que o delas, que eu finalizei muito rápido a luta, eles fizeram isso. Eu perdi para o inglês – brincou.
Por outro lado, a competidora não chegou de mãos vazias na Capital Amazonense. Após a eliminação no campeonato original, o treinador da atleta, Marcelo Belota, conseguiu colocá-la em outra competição –  patenteada pelo UFC e onde só convidados podem participar - que acontecia de maneira simultânea. Na competição de Submission, a lutadora não desperdiçou sua chance. Ao derrotar três rivais, a manauara ficou com a medalha de ouro.
- Após ser desclassificada, meu professor conseguiu me colocar para dentro de outra competição, uma que é até mais importante do que o Mundial. Nessa disputa, eu acabei derrotando três atletas e ganhei grande destaque no MMA. Perdi o mundial, mas pelo menos trouxe algumas medalhas para casa – finalizou.
* Por Gabriel Mansur, com supervisão de Tadeu Matsunaga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário