quarta-feira, 24 de abril de 2013

Maracanã: distribuição de ingressos é marcada por confusão com operários

Demora na fila gera empurra-empurra entre trabalhadores e seguranças, e responsáveis pela reforma ameaçam suspender entrega das entradas

Por Thiago Dias Rio de Janeiro
10 comentários
Uma confusão marcou a distribuição de ingressos para os operários do Maracanã nesta quarta-feira. Por volta das 18h30m, alguns trabalhadores discutiram e brigaram com seguranças por causa da demora na entrega dos bilhetes e o procedimento quase foi suspenso pelos responsáveis pela reforma.
Cada operário do Maracanã tem direito a um ingresso próprio para o evento-teste de sábado, que terá a partida entre amigos de Ronaldo e Bebeto, mais alguns para familiares: de acordo com o número de dependentes indicados na ficha da contratação. Os bilhetes têm os nomes dos funcionários e de seus parentes beneficiados e não podem ser cedidos a terceiros.
Para pegar a entrada, os operários enfrentavam filas de até uma hora nesta quarta. Alguns se irritaram com a demora, discutiram com seguranças e um empurra-empurra gerou confusão por alguns minutos.
Após ameaçar suspender a distribuição, os responsáveis pela obra conversaram com os trabalhadores, conseguiram acalmar os ânimos e a entrega voltou a ser feita. O processo será feito até sexta-feira em um canteiro de obra ao lado do Museu do Índio, no entorno do estádio.
Para facilitar a distribuição, os funcionários são divididos de acordo com o número do crachá. Cada ingresso tem lugar marcado e a determinação do setor no estádio. Além dos operários e seus familiares, apenas autoridades, imprensa e convidados do governo estarão no evento-teste para a Copa das Confederações. São esperadas 25 mil pessoas no estádio, entre elas a presidente Dilma Rousseff.
Trabalhadores Obras Maracanã (Foto: Fabio Teixeira)Operários trabalham na obra do entorno do Maracanã na tarde desta quarta (Foto: Fabio Teixeira/Ag. O Globo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário