quarta-feira, 24 de abril de 2013

Após vencer ex-UFC, Luís 'Sapo' enfrenta urugaio no Smash Fight

Lutador paraense confirmou que Sebastian Latorre será seu adversário no evento de MMA que está marcado para o mês de maio em Curitiba (PR)

Por Richard Pinheiro Vitória, ES
Comente agora
Depois de uma vitória arrasadora diante do norte-americano Shamar Bailey, na noite desta sexta, no Xtreme Fighting Championship 23, o lutador brasileiro Luís 'Sapo' Santos confirmou que seu próximo adversário já foi definido para a participação no evento Smash Fight, que está marcado para o dia 3 de maio, no Ginásio do Circuito Militar de Curitiba, no Paraná.
Luis Sapo Santos, lutador do XFC (Foto: Divulgação/XFC/Steve White)Luis 'Sapo' Santos, após vitória sobre Shamar Bailey, no XFC (Foto: Divulgação/XFC/Steve White)
Sapo irá enfrentar o uruguaio Sebastian 'The One' Latorre, na luta principal da noite, que é válida pela categoria meio-médio (até 77,6 kg). O lutador platense possui um cartel de cinco vitórias e sete derrotas, vindo de uma fase negativa de seis revezes em seus últimos sete combates. Em sua luta mais recente, Latorre foi finalizado pelo brasileiro Carlo 'Neo' Prater, no evento Fight Now, em  janeiro deste ano, em Maceió (AL). A última vitória do uruguaio aconteceu apenas em outubro de 2011, quando finalizou o brasileiro Douglas de Andrade, no evento Kumite MMA Combate, em Porto Alegre (RS).
Sebastian Latorre (Foto: Divulgação/Arquivo Pessoal)Sebastian Latorre, uruguaio no Smash Fight
(Foto: Divulgação/Arquivo Pessoal)
Com retorno marcado para esta quinta-feira ao Espírito Santo, Luis Sapo irá treinar para o combate no Smash Fight com seu técnico Rômulo Agulha e também vai ajudar nos treinos do cunhado, o peso-pena do UFC Rodrigo Damm, que lutará em junho, contra o japonês Mizuto Hirota, na final do TUF Brasil 2, em Fortaleza (CE). Sapo falou com exclusividade ao GLOBOESPORTE.COM/ES que espera ter, contra o uruguaio, um desempenho similar ao apresentado contra Shamar Bailey, nos EUA.
- Fiquei sabendo esses dias que vou enfrentar o uruguaio Sebastian Latorre. Eu estou muito bem, já treinando forte e com certeza vou fazer mais uma grande luta. Sei que o Latorre gosta de trocação e tem uma boa defesa de queda. Ele já vem lutando no Brasil faz algum tempo, por isso vou montar uma boa estratégia para sair com a vitória nesse confronto.
Luta rápida contra ex-UFC surpreendeu brasileiro
Ter vencido o norte-americano Shamar Bailey em apenas um minuto e dois segundos de combate deixou Luís Sapo bem surpreso com o próprio desempenho no evento XFC. O lutador paraense acredita que causou uma boa impressão nos dirigentes da franquia de lutas e até mesmo em outros eventos, mas não se mostra preocupado em buscar alguma chance no UFC. O objetivo principal já está definido: conquistar o cinturão dos meio-médios do XFC.
Luis Sapo Santos golpeando adversário em luta pelo XFC (Foto: Divulgação/XFC/Steve White)Luis 'Sapo' Santos golpeando Shamar Bailey em luta pelo XFC (Foto: Divulgação/XFC/Steve White)
- Eu estou até surpreso, porque foi muito rápido. Todos os golpes que eu conectei no meu oponente foram entrando com muita força e ele não conseguiu se defender. Eu estava bem focado na luta e consegui vencer. No momento não estou preocupado com o UFC, meu foco principal é 'pegar essa cinta' do XFC. UFC é consequência.
Luis 'Sapo' Santos é paraense e tem 33 anos. O lutador divide seus treinos entre a academia American Top Team, na Flórida, EUA e o Espírito Santo, onde também faz sua preparação na academia Damm Fight, de propriedade do seu cunhado, o capixaba Rodrigo Damm. Sapo é casado com a irmã do peso-pena do UFC, a também lutadora de MMA, Carina Damm.
Confira o card do evento
Smash Fight
3 de maio de 2013, em Curitiba (PR)
CARD DO EVENTO
Luís 'Sapo' Santos x Sebastian Latorre
Joaquim 'Mamute' Ferreira x Rodney Wallace
Júlio César 'Jamanta' Santana x Matheus 'Buffa' Santi
Rodrigo Cavalheiro x Wallace 'Negão' Lopes
Nazareno Malegarie x Junior Maranhão
GP PESO-MEIO-MÉDIO (chaves escolhidas por sorteio)
Gilmar 'Manaus' Dutra Lima
Elizeu 'Capoeira' Zaleski
José 'Zezão Trator' de Ribamar
Wendel 'Negão' Oliveira
GP PESO-PENA
Goiti Yamaguchi x Diego Marlon
Maurício 'Facção' Santos x Sergio 'Bomba' Rodrigues
LUTAS CASADAS (RESERVAS)
Allan Moziel x Ricardo 'Tosko' (luta reserva do GP dos meio-médios)
Marcão 'Bad Face' Santana x Celso 'Loirinho' da Silva (luta reserva do GP dos meio-médios)
Sidmar Neco x Jonathan Tom (luta reserva do GP dos Penas)

Nenhum comentário:

Postar um comentário