quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Faber diz que Aldo merece revanche, mas se rende a McGregor: "Lendário"

Peso-galo diz que atual campeão cumpriu tudo o que prometeu no UFC 194, mas acredita que luta contra Rafael dos Anjos possa se tornar um pesadelo para o irlandês

Por Las Vegas, EUA
Urijah Faber UFC (Foto: Adriano Albuquerque)Urijah Faber UFC (Foto: Adriano Albuquerque)
Apontado por José Aldo como um dos rivais mais duros que já enfrentou, o hoje peso-galo Urijah Faber não esconde que se sentiu mal ao ver o ex-campeão peso-pena do UFC ser nocauteado em apenas 13s por Conor McGregor no UFC 194. Em entrevista ao site "Mixed Martial Arts", o californiano fez questão de ser justo como feito do irlandês, e revela que se impressionou com a forma como ele cumpriu o que prometeu que faria na promoção do evento.

- Fiquei muito chateado por José Aldo. Eu não diria que Conor McGregor teve sorte, porque ele se matou de treinar para chegar ao ponto em que conseguiu fazer o que fez, mas certamente foi muito azar do Aldo. Ele certamente poderia ter se apresentado melhor, ou ao menos ter mostrado mais do que poderia fazer. Foi duro para ele, mas é impossível não se impressionar com McGregor. O cara fala na mesma proporção que ganha dinheiro. O que ele fez foi lendário, tendo em vista como a promoção da luta aconteceu e como ele a venceu. Foi lendário mesmo.

Mesmo admitindo que José Aldo merece uma eventual revanche pelo cinturão dos penas contra McGregor, Faber acredita que Frankie Edgar será, também por merecimento, o próximo desafiante do irlandês.

- Não tem como negar a disputa de cinturão a Frankie Edgar. É muito ruim para o Aldo, e nem acho que ele precise lutar com mais ninguém para ter a sua revanche, e nem precise refazer seu caminho rumo ao topo, mas acho que Frankie é o próximo desafiante. Se eu fosse Aldo, daria um tempo, recuperaria meu psicológico, trabalharia no que achasse necessário e lutaria com McGregor assim que tivesse a chance. Eu não lutaria antes disso. Se estivesse no lugar dele, me recuperaria e correria atrás da minha chance. Aldo merece a revanche, ele conquistou isso pela carreira que tem. O problema é que Frankie também merece essa disputa de cinturão...
Conor McGregor, Coletiva Go Big, UFC (Foto: Evelyn Rodrigues)Para Urijah Faber, o que Conor McGregor fez diante de José Aldo no UFC 194 foi lendário (Foto: Evelyn Rodrigues)


Faber também falou sobre a luta principal do UFC 197, entre Rafael dos Anjos e Conor McGregor, na qual estará em disputa o cinturão dos pesos-leves, atualmente de posse do brasileiro. Para o veterano, o campeão tem tudo para fazer da vida do irlandês "um pesadelo", mas ressalta que, se se preparar para lutar no chão, McGregor tornará a luta uma disputa sem favoritos.

- Para ser honesto, Conor tem poder de nocaute, e lutando no peso de cima pode ser ainda mais perigoso, mas Rafael dos Anjos não é nenhum novato inexperiente. Acho que ele vai aprender com os erros de Aldo e com o que Chad Mendes mostrou contra Conor. Na minha opinião, ele vai tentar levar a luta para o chão, para transformá-la em um pesadelo para McGregor. Se isso acontecer, vai ser uma luta ruim para Conor, a não ser que ele melhore muito, o que eu acho e espero que aconteça, porque, como campeão mundial, ele deve estar treinando wrestling e jiu-jítsu todos os dias. Se ele fizer seu dever de casa, a luta não tem favorito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário