quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Time de Luxemburgo aumenta oferta, e Santos aceita vender Geuvânio

Tianjin Quanjian havia oferecido 11 milhões de euros (R$ 48 milhões) pelo atacante e subiu a proposta nesta quarta-feira. Contratos ainda não foram assinados

Por Santos, SP
Geuvânio Santos (Foto: Ivan Storti / Santos FC)Geuvânio treinou normalmente nesta quarta-feira, antes de o Santos aceitar vendê-lo para a China (Foto: Ivan Storti / Santos FC)
O Santos demorou, mas não resistiu ao assédio do futebol chinês. Nesta quarta-feira, o Peixe aceitou vender o atacante Geuvânio ao Tianjin Quanjian, da China. O time comandado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo aumentou a proposta ao Peixe, que aceitou liberar o jogador. Apenas detalhes burocráticos impedem o Alvinegro de anunciar a transferência.
O Alvinegro havia recebido e recusado uma oferta de 11 milhões de euros (cerca de R$ 48 milhões) por Geuvânio no início da semana. O presidente Modesto Roma Júnior fez, então, uma contraproposta ao Tianjin Quanjian, que respondeu nesta quarta-feira. Os novos valores agradaram ao Santos.
Caso o time do técnico Vanderlei Luxemburgo pagasse os 11 milhões de euros, o Peixe receberia menos, já que haveria, ainda, descontos tributários para o dinheiro sair da China e chegar ao Brasil. O Alvinegro pediu, então, para que os chineses arcassem com essas despesas e subissem a proposta. 
O Peixe ainda não anunciou a venda do atacante por que os contratos não estão assinados. Os dois clubes estão discutindo a forma de pagamento e calculando as taxas para que o pagamento seja realizado.
O Santos ficará com 35% do valor total da venda de Geuvânio. O restante dos direitos econômicos do jogador revelado na Vila Belmiro estão divididos entre Doyen Sports (35%) e empresários (30%). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário