quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Dos Anjos deixa Conor "no vácuo" em tentativa de irlandês imitar "El Chapo"

Campeão dos penas chega atrasado na coletiva de imprensa, faz primeira encarada e, com camisa chamativa, diz imitar estilo de traficante mexicano preso recentemente

Por Las Vegas, EUA

Conor McGregor não consegue notoriedade apenas quando está presente no octógono ou eventos oficiais do Ultimate. Nesta quarta-feira, em coletiva de imprensa do UFC 197, o irlandês causou alvoroço do publico presente em Las Vegas, nos EUA, após chegar atrasado, com o evento já em andamento. Vestido com uma camisa chamativa, o campeão do peso-pena (até 66kg), que desafiará o título de Rafael dos Anjos nos leves (até 70kg), disse que estava imitando o estilo de "El Chapo", traficante mexicano chamado Joaquim Gusmán Loera, que foi preso recentemente e era considerado o homem mais perigoso do México. Após a coletiva, os lutadores posaram para a sua primeira encarada e, logo depois, ao virarem de frente para os fotógrafos, McGregor tentou simular a foto feita há pouco tempo entre El Chapo e o ator Sean Penn, com ambos apertando as mãos, mas Dos Anjos ignorou a mão estendida do rival (veja o vídeo acima).
- Estou vestido como El Chapo na sua melhor época. Estou comandando a companhia como Rafael nunca fez. Estou verbalmente destruindo este cara. Sou um cara multicultural. Essa é para o Brasil. Eu tenho todos os recordes e agora estou começando a bater os meus próprios recordes. Estou muito bem comigo mesmo, o jogo é esse, não preciso ficar dando seminário toda semana para sustentar meus treinos. Eu me visto como El Chapo e sou meu próprio chefe, posso vencer qualquer um, me encaixar em qualquer luta e nenhum indivíduo desta companhia está no meu nível - disparou McGregor.
Rafael dos Anjos e Conor McGregor coletiva UFC 197 (Foto: Getty Images)Rafael dos Anjos ignora mão estendida de Conor McGregor na coletiva do UFC 197 (Foto: Getty Images)
Logo ao entrar na coletiva de imprensa, Conor recebeu a primeira pergunta e foi claro: tem fome de cinturões (veja abaixo o vídeo do irlandês chegando atrasado na coletiva).
- Eu acho que esse é um bom dia para fazer negócios. O meu negócio também é aqui no microfone. Estou muito bem comigo e com a companhia. Peço desculpas pelo atraso, ainda estou com o fuso errado, mas vamos lá. Eu escolhi essa luta porque eu vim para cá para ser o campeão, o grande campeão e queria fazer história, criar história. E o Rafael (dos Anjos) tem um título e só isso, não vende pacote de TV, não faz nada. Então quero o cinturão dele. É uma decisão simples, ele está um pouco desesperado de querer lutar pelo cinturão. Ele está jogando o jogo, então eu vou em todos eles... Rafael é o próximo e é isso, quero cinturões.
Interrompido várias vezes pelo desafiante ao cinturão dos leves, Rafael dos Anjos manteve o jeito tranquilo e afirmou não estar preocupado com qualquer que seja o desafiante. O brasileiro ainda aproveitou a oportunidade para questionar a oportunidade dado ao irlandês, que nem ao menos chegou a defender o título dos penas. 
- Eu não penso nos desafiantes. Ele é campeão do peso-pena e qualquer um que tente entrar na minha divisão, tenho certeza que vou tirar do caminho. Mas ele é o desafiante, eu sou o campeão. Ele deveria lutar pelo título dos penas, nem colocou o cinturão dele em jogo ainda e já está subindo. Agora que ele quer isso, vou batê-lo e mesmo assim ele continuará sendo o campeão dos penas.
Dana White não escapou das perguntas. O presidente do UFC afirmou estar tranquilo quanto ao atraso de McGregor na coletiva e explicou que o bom relacionamento com o lutador irlandês era fruto da confiança depositada no fenômeno de marketing da organização.
- Claro que essa luta tem que acontecer antes. Quando me perguntam por que Conor teria dois cinturões, é que o Conor simplesmente fez tudo que prometeu. Apesar do atraso na coletiva de hoje, fez tudo que disse que faria desde o dia que chegou. Falou que lutaria quatro vezes no ano, ele realmente gosta de dinheiro e acredito que ele vá fazer isso. Então estou acreditando nele. 
Confira mais trechos de Rafael dos Anjos e Conor McGregor:
Adaptação ao peso da categoria
CONOR: Quando eu passar por todo o elenco em quatro meses, vocês vão acabar com essas perguntas. Podem me pesar que no dia da luta estarei pronto para mostrar todo meu jogo. Eu tenho certeza que vou bater o Rafael, deixá-lo na poeira no UFC 197, e acredito que eu vou tirá-lo do jogo, pegar o cheque e irei lá de novo para lutar. 2016 é o meu ano. Todo ano é o meu ano.

 
Nocaute de Dos Anjos em Cerrone
DOS ANJOS: Eu luto em qualquer lugar. Em pé ou no chão. MInha história mostra isso. Bati Ben Henderson, Nate Diaz, (Anthony) Pettis, (Donald) Cerrone duas vezes, eu venci lutadores mais altos e mais fortes. 
CONOR: Aquilo não foi um nocaute técnico, foi uma burrice. Uma das piores vitórias que já vi. Ele só tem ombro, perde equilíbrio na hora de bater, foi uma vitória horrorosa, naquele dia eu senti o gosto da derrota por ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário