quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Luana Pinheiro deve debutar no MMA ainda no primeiro semestre de 2016

Sem ter vaga nos Jogos Olímpicos do Rio, Luana Pinheiro quer aproveitar para testar essa nova modalidade. Caso dê certo, paraibana não vai retornar para os tatames

Por João Pessoa
luana pinheiro, judô, mma (Foto: Arquivo Pessoal)Luana Pinheiro começou a fazer aulas de jiu-jítsu e muay thai (Foto: Arquivo Pessoal)
Inspirada em Ronda Rousey, a judoca Luana Pinheiro decidiu trocar o tatame pelo MMA. Para ir se acostumando à nova modalidade que vai encarar neste ano, ela começou a fazer aulas de jiu-jítsu e muay thai, em João Pessoa, onde aproveita o restinho das férias. A paraibana está empolgada com o desafio e revelou que a estreia no octógono deve acontecer ainda no primeiro semestre. 
- O treinamento está sendo bem forte. Mas, querendo ou não, o judô é bem diferente do jiu-jítsu. É muito em pé. Então, toda vez que eu estou começando a ficar chão, eu já quero levantar e o pessoal diz: "Não, chão". Estou aprendendo bastante - comentou.  
Luana Pinheiro tinha contrato com o Minas Tênis Clube, mas decidiu não renovar para essa temporada. No MMA, ela vai ser da categoria peso-palha, até 52kg. 
É um esporte totalmente diferente. Mas acho que tudo é uma questão de adaptação."
Luana Pinheiro, sobre o MMA
- É um esporte totalmente diferente. Mas acho que tudo é uma questão de adaptação. Se eu treinar bastante, continuar focada, e é uma coisa que eu quero muito, para mim vai ser tranquilo - avaliou. 
Nos próximos dias, a judoca vai voltar para Belo Horizonte, onde mora atualmente. Luana Pinheiro vai intensificar os treinamentos e já faz até os planos para a estreia no MMA. 
- Vou voltar para BH e os treinos vão ficar mais puxados. A gente vai focar nas lutas, nos eventos, e daqui a uns dois, três meses, creio que já estarei no octógono - afirmou a campeã brasileira sênior de judô na categoria 48kg em 2014, pelo Minas Tênis Clube. 
Luana Pinheiro, do judô, aproveita João Pessoa, na Paraíba (Foto: Reprodução)Luana Pinheiro ficou conhecida como a musa do judô (Foto: Reprodução)

Quando pisar no octógono pela primeira vez, Luana Pinheiro terá uma inspiração: a ex-campeã peso-galo do UFC, Ronda Rousey. O judô, inclusive, é uma das especialidades da americana, que foi medalha de bronze na modalidade nas Olimpíadas de Pequim em 2008.
- Eu sempre acompanhava a Ronda quando ela lutava. Acho que ela vai ser uma inspiração para mim. Eu a admiro muito - concluiu. 
luana pinheiro, judô, mma (Foto: Arquivo Pessoal)Paraibana com a equipe que está treinando de jiu-jítsu em João Pessoa (Foto: Arquivo Pessoal)

Nenhum comentário:

Postar um comentário