quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Central do Mercado: Nem se aproxima do Flu; Cuéllar acerta com o Flamengo

Atacante deve ser envolvido em troca com o Shakhtar por Danielzinho. Deportivo Cáli vende colombiano para o Rubro-Negro. Santos aceita vender Geuvânio para China

Por Rio de Janeiro
Wellington Nem, meio-campista do Shakhtar (Foto: Reprodução)Wellington Nem deve voltar ao Flu (Foto: Reprodução)
O retorno de Wellington Nem ao Fluminense está cada vez mais perto de acontecer. O Tricolor deu o nome de quatro jogadores para uma troca com o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. E o que mais agradou o técnico Mircea Lucescu foi o do meia Danielzinho, que foi bem no jogo do Torneio da Flórida, contra o próprio time ucraniano. Assim sendo, os clubes estão perto de finalizar uma troca por empréstimo de um ano desses atletas. Ambos têm opção de compra após o fim do período. Gustavo Scarpa era um dos nomes preferidos do Shakhtar, mas o Flu vetou prontamente qualquer negociação que envolvesse o jogador.
Gustavo Cuéllar Junior Barranquilla (Foto: Divulgação/ Junior FC)Cuéllar: Fla acerta com volante (Foto: Divulgação/ Junior FC)
Flamengo fechou nesta quarta-feira a contratação do colombiano Gustavo Cuéllar. Dono dos direitos do jogador, o Deportivo Cali anunciou em seu site a venda do atleta, que estava emprestado ao Junior Barranquilla. Cuéllar é volante e deve chegar ao Rubro-Negro para disputar posição no time titular, já que o clube carioca tem problemas na posição desde a saída do paraguaio Cáceres para o exterior.



O Santos resistiu o quanto pôde mas cedeu às investidas do Tianjian Quanjian e aceitou vendeu Geuvânio. O time comandado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo aumentou a proposta ao Peixe, que aceitou liberar o jogador. Apenas detalhes burocráticos impedem o Alvinegro de anunciar a transferência. O time da Vila Belmiro havia recebido e recusado uma oferta de 11 milhões de euros (cerca de R$ 48 milhões) por Geuvânio no início da semana. O presidente Modesto Roma Júnior fez, então, uma contraproposta ao Tianjin Quanjian, que respondeu nesta quarta-feira. Os novos valores agradaram ao Santos. 

Depois de rumores do interesse do União Rondonópolis-MT e do Cruzeiro-RS, Adriano pode estar perto de voltar ao futebol, só que com a camisa do Gama-DF. O clube tem apoio de uma empresa investidora da Suíça, que já confirmou que fez proposta para ter o Imperador no Campeonato Candango. Os detalhes da oferta não foram divulgados. O fato é que o atacante parece empenhado em retornar aos gramados e muitas portas devem abrir. 

Outro atacante que ainda não tem destino certo é Leandro Damião. No entanto, Vinícius Prates, empresário do atleta, garante que uma transferência para a Europa é dada como certa. Times como Atalanta-ITA, Fenerbahçe-TUR e Sporting-POR teriam interesse no jogador. A situação atual diz que a probabilidade maior é da ida para o clube português.
OLHO NO GRINGO

Josef Martínez Martinez Torino Grêmio (Foto: Divulgação/Torino)Josef Martínez está na mira do Grêmio (Foto: Divulgação/Torino)
Apesar de ter feito somente três contratações neste início de temporada - o lateral-direito Wallace, e os zagueiros Kadu e Fred -, o Grêmio ainda está à procura de um atacante para o seu elenco. O nome mais comentado da vez é o do venezuelano Josef Martínez, que atualmente defende o Torino, da Itália. O jogador de 22 anos tem contrato com o clube italiano até o meio de 2018. Fato que se tornou o principal entrave para uma possível transação com o Tricolor gaúcho. 
CURTINHAS

Sport demonstrou interesse em contratar o meia Dodô, que foi pouco utilizado pelo Atlético-MG. Depois de três empréstimos, um deles para o Flamengo, o meia Arthur Maia está nos planos do Vitória para este ano e deve ser utilizado pelo técnico Vagner Mancini. O volante Fabrício Baiano, que disputou o último Campeonato Brasileiro pelo Coritiba, reforça o Macaé nesta temporada, por empréstimo. O também volante Larrea estava perto de acertar com o Botafogo mas acabou fechando com o El Nacional, do Equador. Mais um da posição de contenção, Jocinei foi apresentado pelo Figueirense. Ele tem passagens por Corinthians e Joinville.

Nenhum comentário:

Postar um comentário