quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Aldo admite dor, mas prevê duelo com Conor no futuro: "Vou passar por cima"

Ex-campeão dos penas afirma que ter perdido para McGregor foi pior do que para outro adversário e revela que ainda não viu dinheiro na conta após UFC 194

Por Rio de Janeiro
josé aldo, inauguração, hamburgueria (Foto: Marcelo Barone)Dedé, Aldo, Thales e Marlon Sandro na inauguração da hamburgueria (Foto: Marcelo Barone)
José Aldo aproveitou a noite desta terça-feira para inaugurar sua hamburgueria na Zona Sul do Rio de Janeiro, mas não conseguiu escapar das perguntas sobre Conor McGregor e o futuro no Ultimate. Sempre solícito, o lutador atendeu a imprensa e destacou a vontade de recuperar o cinturão da organização, além de um desejo de vingança contra o irlandês.
Em coletiva, Aldo chegou a admitir que ter perdido a invencibilidade da divisão logo para McGregor foi pior do que para qualquer outro desafiante, principalmente pela rivalidade criada nos bastidores.
- Isso foi, com certeza foi (mais doído). Eu sempre falei, todo mundo me conhece no dia a dia na academia, meus amigos sabiam, que sempre falei que um dia iria perder e ia aceitar a derrota. Mas para esse cara não, pela proporção que tomou. Doeu mais por isso, podia perder para oFrankie Edgar, para o Chad (Mendes), quando tive lutas duríssimas, ou qualquer outro atleta, mas por esse lado eu fiquei um pouco desapontado comigo mesmo, porque naquela hora eu não podia perder.
O futuro de Aldo, no entanto, é desconhecido até pelo próprio lutador. De acordo com o manauara, Dana White e Lorenzo Fertitta prometeram, logo após a derrota no UFC 194, que o próximo desafio seria pelo cinturão dos penas contra Frankie Edgar, que derrotou Chad Mendes. Apesar de aceitar o desafio, o ex-campeão acredita que ainda encontrará McGregor no octógono. 
- Eu tenho uma coisa na cabeça... Ele vai ficar ali, eu sou um trabalhador do UFC, temos contrato. Pode ter certeza que uma hora o mundo gira. Uma hora ele vai parar na minha frente e eu vou passar por cima. 
josé aldo, inauguração, hamburgueria (Foto: Marcelo Barone)José Aldo prova hamburger durante inauguração de loja (Foto: Marcelo Barone)
Quanto ao novo empreendimento, José Aldo se mostrou contente. O lutador explicou o desejo de ter um negócio próprio, fora do MMA, e ainda opinou sobre o melhor sanduíche do estabelecimento.
- É o punch, né? Lógico, o soco. Eu disse que o melhor tinha que ser esse, o carro chefe da casa. Picanha com calabresa muito bom, pode experimentar que todo mundo vai gostar.
Confira outros trechos da entrevista de José Aldo:
ALGUMA CONVERSA COM O UFC?
- Conversa saiu logo após a luta. O Dana (White) e o Lorenzo (Fertitta) entraram no vestiário e falaram que a próxima luta ia ser contra o Frankie Edgar, valendo cinturão, porque o Conor (McGregor) não ia bater mais o peso. Essa era a ideia logo que acabou a luta, mas se alguém for me perguntar, lógico que o que eu queria era um revanche. Não vejo outra luta para mim a não ser pelo cinturão ou uma revanche. 
MCGREGOR LUTANDO PELO CINTURÃO DOS LEVES
- Números, né? Tudo é valor, preço, “money”, dinheiro. Se não fosse isso não teria chegado, se for pensar e rever, há alguns anos atrás eu pedi para fazer isso e me vetaram. Sempre quando eu chegava para querer disputar o cinturão da categoria de cima eles falavam que eu tinha que abandonar o meu cinturão e lutar sem ele. No dia, se eu perdesse ou ganhasse, me dariam uma luta pelo cinturão. Hoje eu estou vendo que não era nada daquilo que eles falavam, eles tem a palavra deles, quero que mantenham e me deem a luta que falaram que iam dar. 
DIFERENÇA DE TRATAMENTO
- Não digo que nunca tive um tratamento... Eu nunca liguei para isso, sempre procurei chegar lá dentro e vencer lutas, continuar sendo o campeão. Eu nunca liguei se eles me tratavam de uma maneira diferente ou não, nunca pedi nada a não ser o que tinham que na luta. Nunca importei e nem vou me importar. Estou pouco me lixando como eles tratam o McGregor ou qualquer outro atleta. Isso é deles, é uma empresa privada, sei como funciona. Nunca liguei para qualquer declaração ou algo do tipo que digam sobre isso.
PENSA NO QUE ACONTECEU NO DIA 12 DE DEZEMBRO?
josé aldo, inauguração, hamburgueria (Foto: Marcelo Barone)José Aldo deseja revanche contra irlandês (Foto: Marcelo Barone)
- Engasgado não fica nada, cara. Eu ando para frente, não procuro ficar pensando se foi ou não foi, se eu me precipitei, como todo mundo falou. Sei como foi, foi o momento. Procurar olhar para frente, eu fiz o trabalho certo, pela primeira vez bati o peso bem, treinamento foi ótimo, estava sem contusão nenhuma. Chegou lá dentro o cara conseguiu conectar um bom golpe e acabar com a luta. A gente fica triste por isso, mas não vou ficar bitolado, pensando que tenho que chegar e lutar com ele... F*** ele, não estou nem aí. Futuramente, quem eles colocarem para eu lutar, como eu falei, pelo cinturão, eu luto, chego lá dentro e vou vencer quem estiver pela frente, porque eu tenho um objetivo que é recuperar o cinturão. É nisso que vou em busca.
DINHEIRO RECEBIDO FOI UM ALENTO?
- P*** nenhuma. Até agora não vi p*** nenhuma, desculpe a expressão. Se forem esses números aí, até agora não sei como foi o pay-per-view, espero que tenha vendido bem, para que pelo menos a gente possa ter ganhado nesse lado. Mas, lógico, nunca procurei pensar em dinheiro ou qualquer outra coisa. A gente fala nisso, perguntam, mas se falar comigo no dia a dia, se estou pensando nisso ou não... Eu procuro deixar bem de lado o dinheiro, sempre lutei para manter o cinturão e continuar sendo o campeão, isso que eu queria ser. Não tive felicidade, mas se Deus quiser vou dar a volta por cima, chegar lá dentro e vencer de novo. 
MCGREGOR DISSE QUE ELE É UMA PRESSÃO QUE NUNCA ENFRENTOU...
- P*** nenhuma, cara. Pressão nenhuma. Eu chego lá dentro e faço tudo aquilo que eu treinei, ele teve felicidade de acertar um bom golpe e só. Agora, pressão, se estou lutando com o melhor ou pior do mundo, para mim sempre é a melhor luta que tenho que fazer, sempre o melhor do mundo que vou enfrentar. Pouco me importa se é ou não é, se é fulaninho, campeão de não sei o que... Não importa, sempre que estou lá dentro me preparo para lutar com o melhor do mundo.
SE ARREPENDE DE ALGO?
- De nada, cara. Todo mundo sempre falou que eu fui para cima, que me precipitei em fazer um ataque... Mas eu ganhei sete seguidas, como me precipitei agora? Fui fazer uma coisa que é tradicional em uma luta entre um destro e um canhoto. Fui jogar um golpe no peito e um cruzado acima, porque já tinha feito dois ataques. Ele teve felicidade e méritos de acertar um bom golpe, não fui eu que me precipitei, estava com raiva. Todo mundo falou que eu estava com muita raiva... Raiva de quê? Ali dentro eu estou tranquilo, mantenho minha cabeça no lugar e faço aquilo que treinei, tentei jogar um direto para achar ele lá em cima. Pensei em dar um chute antes, mas pensei, “com certeza ele preparou algo para o meu chute”. Vou entrar com pressão normal de boxe, que conhece de luta, sabe. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário