segunda-feira, 21 de maio de 2012

Após 64 dias internado, Havelange recebe alta e deixa hospital no Rio

Presidente de honra da Fifa sofreu com infecção no tornozelo direito

Por GLOBOESPORTE.COM e agências de notícias Rio de Janeiro
2 comentários
João Havelange, Presidente de Honra da FIFA (Foto: AFP)Havelange volta para casa após mais de dois
meses internado em hospital no Rio (Foto: AFP)
O presidente de honra da Fifa, João Havelange, de 96 anos, recebeu alta nesta segunda-feira e deixou o Hospital Samaritano, no Rio de Janeiro, após 64 dias internado por causa de uma infecção no tornozelo direito.
Segundo o boletim médico divulgado pelo hospital, o cardiologista João Mansur Filho "avaliou o paciente, que encontra-se em condições clínicas (cardíacas e pulmonares) favoráveis para receber alta médica".
Havelange deu entrada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no dia 18 de março com quadro grave por causa de uma infecção no tornozelo direito, o que lhe causou problemas coronários e de pressão arterial.
O ex-dirigente alegou motivos de saúde para renunciar, em dezembro do ano passado, a seu posto de membro do Comitê Olímpico Internacional (COI), em um momento no qual a organização cogitava suspendê-lo por seu suposto envolvimento em um caso de suborno.
Havelange foi presidente da Confederação Brasileira de Desportos (CBD), antecessora da CBF, entre 1956 e 1974, quando passou à direção da Fifa, que assumiu até 1998. O ex-dirigente mantém o título de presidente de honra do órgão máximo do futebol, que lhe foi concedido quando deixou o comando nas mãos de Joseph Blatter.
Blatter chegou a visitar Havelange no Hospital Samaritano no dia 21 de abril em uma rápida passagem pelo Brasil somente para ver o amigo. O ex-presidente da Fifa também foi visitado por outros dirigentes do esporte brasileiro, como José Maria Marin - mandatário da CBF - e Carlos Arthur Nuzman, do Comitê Olímpico Brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário