sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Brasileiro treina adversária de Ronda e afirma: "Acredito que Holm nocauteie"

Rafael Barata apura jiu-jítsu da desafiante ao cinturão peso-galo do UFC, que encara 
a campeã no dia 14 de novembro, em estádio de futebol na Austrália, pela edição 193

Por Rio de Janeiro
Holly Holm e Rafael Barata (Foto: reprodução/Instagram)Holly Holm e Rafael Barata: brasileiro está confiante na vitória da americana contra Ronda Rousey (Foto: reprodução/Instagram)
Desafiante ao cinturão peso-galo do UFC, Holly Holm incorporou um faixa-preta de jiu-jítsu ao seu camp para a luta contra Ronda Rousey, campeã da categoria, que defende o título dia 14 de novembro, no UFC 193, na Austrália. Trata-se de Rafael "Barata" Freitas, encarregado de afiar o chão da especialista em boxe, que tentará destronar "Rowdy" no duelo de invictas.

Um dos líderes da Gracie Barra Novo México - ao lado do também brasileiro Roberto "Tussa" Alencar - Barata conheceu Holm durante os treinos na academia Jackson-Winkeljohn há cerca de dois anos. Desde então, o brasiliense estreitou os laços com a lutadora e recebeu o convite para se juntar ao camp.

Em entrevista ao Combate.com, Barata exaltou o jiu-jítsu de Holly Holm, mas, por saber do alto nível de trocação da atleta, apostaria em um nocaute sobre Ronda.

- A Holly nocauteando a Ronda daria uma foto bonita, seria legal. Acredito que ela nocauteie. Holly não teve oportunidade de mostrar o jiu-jítsu dela, mas é muito esperta, sabe os pontos fortes da adversária e trabalha em cima disso. Será interessante, acho que ela vai surpreender o mundo. A Holly tem um jiu-jítsu sólido para o MMA, que é o que o Greg Jackson implementa na academia dele. Estou ajustando detalhes para que ela fique à vontade nas posições de controle. A Ronda faz tudo muito rápido, então deixa brechas.
Ronda Rousey x Holly Holm encarada UFC Go Big (Foto: Getty Images)Ronda Rousey e Holly Holm farão a luta principal do UFC 193, em Melbourne, na Austrália (Foto: Getty Images)


Barata aposta que a trocação de Holm - campeã mundial de boxe - pode fazer a diferença diante de Ronda, acostumada a despachar as adversárias com extrema rapidez.

- A Holly é uma das atletas mais experientes que a Ronda já pegou. Tem qualidades que muitas das que enfrentaram a Ronda não tinham, como um bom jogo de pé, variedade de chutes. Ela chuta de todo os ângulos, bate de todos os jeitos. A Holly tem um potencial imenso. Os treinadores dela são muito atentos à estratégia, pois a Ronda é, realmente, impressionante. Achei que a Cat Zingano e a Alex Davis, que são boas de jiu-jítsu, dariam trabalho e, simplesmente, ela ignorou as duas. Estamos nos preparando para tudo.

Outro ponto alto de Holly Holm, segundo Barata, é a determinação. A lutadora mostra empenho diário nos treinamentos e, por ser especialista na trocação, o brasileiro aproveita para incorporar novas habilidades ao seu jogo.
Holly Holm e Rafael Barata (Foto: Reprodução)Faixa-preta da Gracie Barra elogiou jiu-jítsu de Holly Holm, que 
está invicta em suas nove lutas de MMA (Foto: Reprodução)
- Ela é um exemplo, tem um caráter impressionante e um ótimo coração. Está sempre disposta a ajudar, todo mundo gosta dela. Nunca vi uma pessoa tão dedicada. Ela é inteligente e aprende rapidamente as coisas. Ela foi várias vezes campeã no boxe, então aprendo bastante.

Com cartel composto por nove vitórias, Holly Holm está invicta no MMA. Apesar de ter recebido a chance de disputar o cinturão, a atleta ainda está devendo uma grande atuação pelo Ultimate, onde possui duas vitórias discretas por pontos. No outro extremo está Ronda Rousey - invicta em 12 lutas na carreira - primeira e única campeã da divisão e embalada por nocaute sobre Bethe Correia. "Rowdy", que acumula nove finalizações, demorou menos de um minuto para despachar suas últimas três desafiantes.

UFC 193
14 de novembro, em Melbourne (AUS)
CARD PRINCIPAL - a partir de 23h (horário de Brasília)
Peso-galo: Ronda Rousey x Holly Holm
Peso-palha: Joanna Jedrzejczyk x Valerie Letourneau
Peso-pesado: Mark Hunt x Antônio Pezão
Peso-médio: Uriah Hall x Robert Whittaker
Peso-pesado: Stefan Struve x Jared Rosholt
CARD PRELIMINAR - a partir de 19h15 (horário de Brasília)
Peso-leve: Jake Matthews x Akbarh Arreola
Peso-meio-médio: Kyle Noke x Peter Sobotta
Peso-meio-pesado: Anthony Perosh x Gian Villante
Peso-mosca: Richie Vaculik x Danny Martinez
Peso-meio-médio: Brendan O'Reilly x James Moontasri
Peso-médio: Daniel Kelly x Steve Montgomery
Peso-meio-médio: Richard Walsh x Steven Kennedy
Peso-mosca: Ben Nguyen x Ryan Benoit

Nenhum comentário:

Postar um comentário