terça-feira, 23 de abril de 2013


Fã de Schwarzenegger, Minotauro quer encontro com o ídolo no Rio

'Só comia o que o cara comia, sabia toda a alimentação dele, a rotina de treinamento, comprava as revistas e seguia o Arnold', revela o peso-pesado

Por Ivan RauppRio de Janeiro
63 comentários
Rodrigo Minotauro adorou a ideia de ter um encontro com Arnold Schwarzenegger. O lutador se colocou à disposição do ator e ex-governador da Califórnia, que estará no Rio de Janeiro nesta semana para promover o evento "Arnold Classic Brasil", e disse que vai convidá-lo para visitar sua academia, a Team Nogueira. Na edição da última quinta-feira, o jornal "O Globo" publicou que um dos objetivos de Schwarzenegger é encontrar Minotauro. E o peso-pesado do UFC revelou que, aos 12 anos, começou a fazer musculação por causa do ídolo, que já foi Mister Universo e é um ícone do fisiculturismo:
- Meu ídolo! A gente cresceu vendo ele e o Stallone nos filmes de lutas. Quem não viu o "Exterminador do Futuro", o "Conan", que é mais das antigas ainda? Quando eu tinha 12 anos, comecei a fazer musculação por causa do cara. Minha mãe tinha uma academia de musculação, então comecei. Com 14 anos, eu pesava 88kg. Só comia o que o cara comia, sabia toda a alimentação dele, a rotina de treinamento. Havia exercícios de ombro que só ele fazia. Eu comprava as revistas e seguia o Arnold - disse Minotauro ao SPORTV.COM.
montagem Arnold Schwarzenegger Minotauro  (Foto: Editoria de Arte / Globoesporte.com)Arnold Schwarzenegger e Minotauro querem se encontrar (Foto: Editoria de Arte / Globoesporte.com)
Se o encontro se confirmar, não será a primeira vez que os dois vão se cruzar. Minotauro contou que certa vez quase perdeu a oportunidade de bater um papo rápido com o "Exterminador":
- Uma vez eu o vi no Arnold Classic. Eu estava com um pessoal do UFC, e vi que todo mundo se deslocou para um lugar. "O governador! O governador!". Aí o cara falou: "Vamos ali conhecer o governador". Eu pensei: "Pô, vou conhecer o governador de Ohio?". Fui o único que fiquei sentado (risos), e os lutadores desceram. Só que era o governador da Califórnia. Vi a massa indo, e acabei indo depois. Acabei passando ao lado dele. "Lutador do UFC, tudo bem?", ele disse, e apertou minha mão. Bati uma foto e até coloquei no meu Orkut na época, mas depois perdi.
Quando Sylvester Stallone passou pelo Brasil, Minotauro promoveu um evento de MMA em sua academia para o ator poder assistir às lutas. Desta vez, no entanto, não será possível fazer o mesmo para Schwarzenegger. Em contrapartida, o Jungle Fight, maior evento de MMA da América Latina e comandado pelo ex-lutador Wallid Ismail, fechou parceria com o "Arnold Classic Brasil" para realizar o "Jungle by Arnold", nesta sexta-feira, com presença da estrela.
Pôster Jungle Fight 51 Schwarzenegger (Foto: Divulgação)Pôster do Jungle Fight 51, ou 'Jungle by Arnold',
que ocorre nesta sexta (Foto: Divulgação)
- A gente está com um evento para ser feito em cinco semanas. Gostaria muito que tivesse agenda. Mas pelo tempo, acho que não ter como fazer desta vez - disse o lutador.
Criado por Arnold Schwarzenegger, o evento Arnold Classic vem ao Brasil pela primeira vez, com o nome "Arnold Classic Brasil", e será realizado entre os dias 26 e 28 de abril, em um centro de convenções em Botafogo, no Rio de Janeiro. Trata-se de uma feira de nutrição esportiva, lutas, performance e fitness (vitaminas, suplementos, equipamentos de fitness, acessórios de ginástica, acessórios de lutas, etc.), onde acontecerão 19 competições esportivas (olímpicas e não olímpicas) e serão apresentados os fisiculturistas mais importantes das categorias profissional e amadora da Federação Internacional de Fisiculturismo & Fitness (IFBB).

Nenhum comentário:

Postar um comentário