terça-feira, 23 de abril de 2013


Na trilha de Jacaré, Jacarezinho se define como 'azarão' contra Capitão

'Estou aparecendo agora. Ele já tem o nome dele', diz o lutador antes do
duelo no 'Jungle by Arnold'. Apelido é inspirado no hoje parceiro de treino

Por Ivan RauppRio de Janeiro
1 comentário
Quase seis anos depois, Fabiano Jacarezinho e Alexandre Capitão vão se reencontrar dentro da jaula em uma situação bem diferente da primeira. Em setembro de 2007, o roraimense já tinha oito lutas em seu cartel, contra apenas uma do adversário, e conquistou o triunfo por finalização no primeiro round. Apesar de ter vencido naquela ocasião, Jacarezinho acredita que atualmente Capitão tem mais nome no cenário nacional e, por isso, é o favorito para o duelo que será realizado no "Jungle by Arnold", nesta sexta-feira, no Rio de Janeiro:
- Eu sou o azarão, estou aparecendo agora. Ele não. Ele já tem o nome dele, está lá em cima. Eu estou tranquilo. Como dizem meus professores - mestres Distak, Sylvio Bhering e Rogério Camões -, a gente não escolhe luta. A gente está preparado. Setou aguentando coisa pior, como os treinos aqui na XGym. Quem aguenta esse treino aguenta sair na porrada contra qualquer um - disse o lutador de 25 anos em entrevista ao SPORTV.COM.
Fabiano Jacarezinho e Ronaldo Jacaré mma (Foto: Ivan Raupp)Fabiano Jacarezinho e Ronaldo Jacaré posam abraçados na XGym (Foto: Ivan Raupp)
Para enfrentar Capitão, Jacarezinho vem treinando duro na XGym e conta com as dicas deRonaldo Jacaré, que por sinal foi quem inspirou seu apelido:
- Quando comecei a treinar jiu-jítsu, com 14 anos, o pessoal já conhecia o jeito de o Jacaré lutar. Eles me viram treinando, com aquela vontade de sempre ir para cima, na vontade e andando sempre para a frente, aí disseram que eu tinha o estilo de jiu-jítsu parecido com o do Jacaré. Eu não o conhecia e pensei: "Jacaré? Quem é esse cara?". Aí no dia seguinte me mostraram uma revista que tinha o Jacaré. Virei fã do cara e comecei a pesquisar revistas das antigas. Toda vez tinha: "Jacaré ganhou Mundial", "Jacaré ganhou Pan-Americano", "Jacaré ganhou Brasileiro"...
Hoje Jacarezinho e Jacaré treinam na mesma equipe, mas isso foi apenas uma coincidência após a vinda do primeiro para o Rio de Janeiro. O peso-pena se diz honrado pela comparação:
- Para mim é uma honra ser considerado um cara pelo menos parecido com ele. Hoje agradeço a Deus estar treinando do lado dele. É um cara de uma humildade que não tem tamanho, está sempre nos ajudando nos treinos. É uma honra. Eu me inspiro muito nele e um dia quero ser uma estrela como ele é.
Fabiano Jacarezinho mma (Foto: Ivan Raupp)Jacarezinho vai enfrentar Alexandre Capitão nesta sexta-feira (Foto: Ivan Raupp)
O "Jungle by Arnold", ou Jungle Fight 51, será realizado em General Severiano, sede do Botafogo, no Rio de Janeiro, a partir das 21h (de Brasília) desta sexta-feira. A luta principal, entre Kevin Souza e Fabiano Soldado, valerá o cinturão dos penas da organização. O evento terá transmissão ao vivo do canal Combate, e o SPORTV.COM transmite as duas primeiras lutas do card preliminar - Sidney Abedi x Marcos Cabecinha e William Gigante x Leandrão Ferreira. Os ingressos estão à venda no site "www.ingressofacil.com.br".
JUNGLE FIGHT 51 - CARD:
Kevin Souza x Fabiano Soldado
Kléber Orgulho x Salomão Ribeiro
Martin Ottaviano x Vitor Libra
Alexandre Capitão x Fabiano Jacarezinho
Jonas Bilharinho x Allan Miguel
William Gigante x Leandrão Ferreira
Sidney Abedi x Marcos Cabecinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário