quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Pettis diz que luta contra Melendez
não vai passar do primeiro round

Campeão peso-leve do UFC também responde provocação de Khabib, que
o chamou de playboy : “Eu tenho o cinturão por uma razão”, diz

Por Las Vegas, EUA
Depois de ficar 11 meses afastado se recuperando de uma lesão no joelho, o campeão peso-leve, Anthony Pettis, finalmente fará a sua primeira defesa de cinturão no dia 06 de dezembro, em Las Vegas, no UFC 181. O adversário é o atual primeiro colocado do ranking da divisão, Gilbert Melendez. E no que depender de “Showtime”, o retorno ao octógono será rápido e efetivo:
- Os fãs podem esperar que vou finalizar essa luta no primeiro round. Estive afastado por um ano e estou muito empolgado para voltar. Estou saudável, pronto para lutar e, infelizmente, o Melendez é o meu primeiro adversário nesse retorno. Digo infelizmente porque esse duelo não vai passar do primeiro round com certeza. O meu camp está indo muito bem, ainda tenho cerca de 10 semanas para a luta e a minha maior preocupação é em me manter saudável e voltar com tudo. Eu tenho que calar a boca de muitas pessoas e ainda tenho muitas outras  para enfrentar - declarou o campeão em entrevista ao Combate.com.
Anthony Pettis e Gilbert Melendez ufc mma (Foto: Getty Images)Melendez e Pettis vão se encontrar em dezembro (Foto: Getty Images)
Pettis e Melendez são os treinadores da vigésima temporada do “The Ultimate Fighter” nos EUA e passaram quase dois meses gravando o programa em Las Vegas e convivendo todos os dias. Anthony, no entanto, afirma que a rivalidade entre ele e “El Niño” não causou nenhum desentendimento dentro do reality show e o principal desafio de seu time foi mesmo treinar uma equipe formada apenas por mulheres:
- Gilbert foi um cara legal, mas nós não falamos muito enquanto estivemos lá dentro e não tivemos nenhum desentendimento. Ele estava lá para treinar e eu também. Quanto ao meu time, tivemos alguns problemas no início, tivemos que ajustar algumas coisas. Era algo novo para todo mundo, era a minha primeira vez treinando e a primeira vez delas na casa. Além disso, eu precisava entender como fazer delas melhores atletas em um curto tempo. Então, nós decidimos dar um passo para trás e acabamos não ensinando tudo o que gostaríamos, mas ainda assim ensinamos muita coisa bacana. Acho que elas curtiram a experiência no geral. Eu me diverti muito. As garotas são muito talentosas e eu acho que passei a apreciar mais o MMA feminino depois dessa experiência. Elas são iguais a nós, atletas, dedicadas, habilidosas. Eu gostei de ter ensinado um pouco a elas.
“Showtime” também respondeu às provocações de Khabib Nurmagomedov que, em recente entrevista ao Combate.com, afirmou que seguia o campeão no Instagram e que ele “não era lutador e não passava de um playboy que só gosta de festa”:
- Eu sou um lutador sim  e tenho o cinturão por uma razão. Me machuquei, tive que ficar um ano parado e, claro , não treinei da forma como gostaria, mas estou de volta. Quando chegar a hora dele me enfrentar, nós vamos lutar. Eu tenho o Melendez na minha frente primeiro e estou preocupado com isso, mas se o Khabib for o próximo, nós vamos lutar.
Questionado se ainda gostaria de fazer um duelo contra o campeão peso-pena do UFC, José Aldo, Pettis disse que a luta ainda faz parte de seus planos. Os dois estavam escalados para se enfrentar em agosto do ano passado, no UFC Rio 4, pelo cinturão dos penas, mas Anthony sofreu uma lesão no joelho, que o tirou do combate. Aldo acabou defendendo o seu título contra Chan Sung Jung, o “Zumbi Coreano”, mas Pettis conseguiu se recuperar a tempo de encarar Ben Henderson, um mês depois, no UFC 164,  conquistando o cinturão da divisão de cima, a dos leves.
- Eu acho que os fãs querem ver essa luta e, se eles ainda querem, nós vamos fazê-la acontecer. José Aldo é um lutador sensacional, eu o respeito, mas seria uma luta entre dois dos melhores lutadores do mundo em suas divisões. Então vamos fazê-la acontecer.
Pettis também deu a sua opinião sobre o combate entre José Aldo e Chad Mendes, que acontece no dia 25 de outubro, no Ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro:
- É difícil para mim falar sobre essa luta. Chad Mendes é o meu garoto, mas o Aldo é um bom lutador, então eu estou muito ansioso para ver essa revanche. Nós vimos como a primeira luta acabou, vamos ver se o Chad melhorou na trocação e se ele vai conseguir ser um desafio maior para o Aldo. É difícil prever, eu gosto dos dois como lutadores e tudo dependerá de como o Chad aparecer para lutar- finalizou.
UFC 181
6 de dezembro de 2014, em Las Vegas (EUA)
CARD DO EVENTO
Peso-meio-médio: Johny Hendricks x Robbie Lawler
Peso-leve: Anthony Pettis x Gilbert Melendez
Peso-pesado: Travis Browne x Brendan Schaub
Peso-leve: Tony Ferguson x Abel Trujillo
Peso-pesado: Todd Duffee x Anthony Hamilton
Peso-médio: Eddie Gordon x Josh Samman
Peso-meio-pesado: Corey Anderson x Gian Villante

Nenhum comentário:

Postar um comentário