quarta-feira, 30 de maio de 2012

Thiago Neves passará por cirurgia
e desfalcará o Flu de 40 a 50 dias

Meia vinha convivendo com dores no joelho esquerdo e tinha cirurgia prevista para depois da participação na Libertadores. Procedimento será nesta quinta

Por Rafael Cavalieri Rio de Janeiro
48 comentários
Thiago Neves, Fluminense (Foto: Dhavid Normando / Photocamera)Thiago Neves fará uma artroscopia no joelho
esquerdo (Foto: Dhavid Normando / Photocamera)
A previsão feita há um mês vai virar realidade nesta quinta-feira. Thiago Neves, que em abril revelou vir jogando com dores no joelho esquerdo, vai passar por uma artroscopia no local e deve desfalcar o Fluminense de 40 a 50 dias. Com isso, a tendência é que o apoiador fique fora de oito partidas da equipe no Campeonato Brasileiro.
- Como já era do conhecimento de todos, o Thiago Neves vinha jogando com uma lesão no menisco. Não estava atrapalhando seu desempenho, mas é uma dor que incomodava. Como ele estava jogando sem prejuízo, optamos por esperar. Agora que temos essa parada, é a hora ideal. O Brasileiro está começando agora e o momento é propício. Se esperássemos mais, poderíamos ter de fazer com urgência, o que seria pior - explicou o médico Douglas Santos.
O Brasileiro está começando e o momento é propício. Ele passa pela cirurgia e deve voltar a treinar em 40 dias"
Douglas Santos
A decisão foi tomada após muita conversa. Na última semana, após a eliminação do Fluminense para o Boca Juniors, ocorreu uma das reuniões do departamento médico para estudar as opções. Foi cogitada a possibilidade de adiar até o fim da temporada já que Thiago Neves vinha apresentando um bom desempenho em campo sem perder um treino ou uma partida sequer. Mas  foi justamente a possibilidade de ver o problema ser agravado que fez o martelo ser batido a favor da cirurgia, mesma realizada em Conca após a conquista do Campeonato Brasileiro de 2010.
Nesta temporada, Thiago Neves entrou em campo em 21 jogos. Ele marcou apenas quatro gols, mas vinha se destacando no número de assistências. Seus cruzamentos foram decisivos por exemplo na vitória por 2 a 1 diante do Internacional, que selou a classificação tricolor para as quartas de final da Libertadores. Os gols marcados por Leandro Euzébio e Fred saíram dos seus pés.

Nenhum comentário:

Postar um comentário