quinta-feira, 14 de julho de 2011

Com garotada, seleção treina sob
os olhares de meninas americanas

Jovens que se destacaram no Torneio das UPPs batem bola com os profissionais, no início da preparação do Brasil para as eliminatórias

Por Igor Christ e Breno Dines Rio de Janeiro
Seleção futebol de areia (Foto: Igor Christ / Globoesporte.com)Stanley, Pedrinho, Matheus e Benjamin Jr. treinam
com a seleção (Foto: Igor Christ/Globoesporte.com)
A seleção brasileira que vai disputar as eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de Futebol de Areia iniciou, nesta quinta-feira, a sua preparação para a competição, que acontece de 31 de julho a 7 de agosto, no Rio de Janeiro. Sem seis dos 13 jogadores (Buru, Jorginho e André, que estão na Rússia, e Fred, na Itália, se apresentam na segunda-feira, e Mão e Bruno Malias na sexta), o grupo brasileiro foi 'reforçado' por quatro meninos que se destacaram no Torneio sub-17 das UPPs. Benjamin Junior, filho de Benjamin, Stanley, Pedrinho e Matheus foram convidados pelo técnico Alexandre Soares para observar a rotina dos profissionais, nas areias da Praia de Copacabana.
Acompanhado da mãe Patrícia, Stanley, de 16 anos, não escondeu a alegria em poder bater bola com craques da areia. Morador do Morro da Formiga, na Tijuca, ele se emocionou ao falar dos seus ídolos:
- Estou muito feliz. Meu sonho é ser jogador de futebol e, se possível, quero ser um profissional da areia. Gosto muito da forma de jogar e do estilo do Sidney e do Betinho em quadra. Me inspiro muito neles - contou o jovem, eleito o melhor atleta do Torneio das UPPs.
Pedrinho, de 17 anos, também ficou empolgado. Ele disse que se sentiu à vontade em quadra.
- É um sonho estar aqui e foi uma grande oportunidade poder ver e jogar com esses grandes jogadores. Espero seguir este roteiro e tentar um dia chegar até a seleção - afirmou o jogador, vice-campeão pelo time do Tabajaras.
Seleção futebol de areia (Foto: Igor Christ / Globoesporte.com)Benjamin e Sidney batem bola com os jovens durante o treino desta quinta-feira, na Praia de Copacabana
Ter a oportunidade de treinar com os profissionais também deixou contente quem já convive com o futebol de areia desde o berço.
- Para mim, é maravilhoso. Sempre acompanho os treinos e os jogos. Entrava em campo, mas nunca tive a oportunidade de fazer o que eu fiz hoje - contou Benjamin Junior, de 15 anos.
Alexandre Soares, que observou o trabalho da garotada de perto, falou sobre o convite feito aos jovens.
- Eles vão passar alguns dias conosco e verão como é o nosso ambiente. Eles vão ter esse contato direto e aprenderão ainda mais - explicou o treinador.
Estiveram presentes na atividade os goleiros Leandro e Alessandro, os defensores Betinho, Daniel e Anderson e os atacantes Benjamin e Sidney. O Brasil retoma as atividades nesta sexta-feira.
Time feminino americano chama a atenção do lado de fora
Quem também chamou a atenção no treino foi um grupo formado por 13 jovens americanas. Elas fazem parte do Central Jersey Stars, um time de futebol de campo que conta com jogadores de 15 a 19 anos das cidades de Westfield e Scotchplanes Summit (30km de Nova York). A equipe veio ao Brasil para fazer um intercâmbio esportivo e participar de amistosos. Antes de entrar em quadra contra a equipe de uma escola de Copacabana, elas conferiram de perto o treino da seleção e ficaram impressionadas com a habilidade dos craques brasileiros. (Confira no vídeo ao lado)
- Nos Estados Unidos, não temos jogadores de futebol de areia como aqui. Então, é tudo novo para gente. Gostamos muito do mais baixinho. O outro é o pai dele? Também é muito bom - disse Mia Valente, tentando lembrar de Benjamin Junior e de Benjamin, respectativamente.
Descendente de portugueses e uma das mais animadas do grupo, Mia não tirou o olho da atividade.
- É realmente impressionante. Eles jogam de uma forma diferente, com a bola no ar. Deve ser muito difícil fazer isso - opinou.
Seleção americana futebol de areia (Foto: Igor Christ / Globoesporte.com)Americanas do Central Jersey Stars acompanham o treino da seleção (Foto: Igor Christ / Globoesporte.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário