quinta-feira, 14 de julho de 2011

Bahia recebe a visita de três campeões brasileiros de 88

Charles, Sandro e João Marcelo fizeram parte do grupo que conquistou o segungo título nacional do Tricolor baiano

Por Eric Luis Carvalho Salvador
bahia campeões 88 (Foto: divulgação)João Marcelo, Charles e Sandro participaram da
conquista do título brasileiro de 88 (Foto: divulgação)
O Bahia recebeu visitas ilustres no CT do Fazendão, nesta quinta-feira. Três jogadores do elenco campeão brasileiro de 1988 de Tricolor voltaram à velha casa.
Após 23 anos, a aparência já não é a mesma. Mas na cabeça do torcedor, Charles, João Marcelo e Sandro continuam os mesmo heróis com superpoderes que seguraram o Internacional no Beira-Rio e trouxeram para Salvador o bicampeonato nacional.
Na sala de imprensa do clube, o trio se surpreendeu com o enorme poster em comemoração à conquista.
Um dos destaques do time campeão, o zagueiro João Marcelo não escondeu a satisfação em ver o seu rosto e dos companheiros eternizados no CT.
- É muito bom entrar na sala de imprensa e na academia do Bahia e ver fotos dos times campeões brasileiro, pois mostra que o clube reconhece o feito dos ex-atletas. Saio daqui muito feliz, por ter sido recebido com tanto carinho e ver nosso clube se fortalecendo. E aqui foi onde eu me criei. Me tornei homem aqui – disse o ex-zagueiro.
João, que está de férias em Salvador, já treinou equipes da base e trabalhou na comissão técnica profissional do Bahia. Atualmente ele está no futebol do Catar, como auxiliar técnico de Péricles Chamusca.
Com bem menos cabelos do que quando ganhou o apelido de Anjo 45, durante a vitoriosa campanha de 88, o ex-atacante Charles Fabian, que também já treinou o Bahia, aprovou as melhorias estruturais no clube.
- Fico muito contente de ver o Bahia se modernizando. Os jogadores do Bahia de hoje têm o privilégio de trabalhar em um clube com uma estrutura como essa. A diretoria está de parabéns e tomara que continue investindo. Espero ver o Bahia crescendo ainda mais – disse o artilheiro do Campeonato Brasileiro de 90, que atualmente é Secretário de Esportes de Itapetinga, sua cidade natal.
Reserva em 88, mas não menos importante, o volante Sandro celebrou o encontro com os ex-colegas.
- Foi um prazer reencontrar dois ex-companheiros de time. Se tivéssemos marcado, acho que não daria certo. É bom perceber que o Bahia sabe receber seus ex-jogadores. Aqui, nós nos sentimos em casa - disse.
Além do trio, o ex-goleiro Emerson Ferretti, ídolo do time na campanha dos títulos do Campeonato do Nordeste de 2001 e 2002. Atualmente o ex-jogador é dirigente do Ypiranga, clube da Segunda Divisão do futebol baiano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário