segunda-feira, 18 de junho de 2018

Mike Jackson se defende de críticas e rebate Dana White: "Parece uma garotinha às vezes"

Lutador peso-meio-médio nega que estivesse se exibindo em vitória sobre CM Punk e alega que queria dar uma surra no adversário sem causar muios danos cerebrais

Por Combate.com, Chicago, EUA
 
O peso-meio-médio americano Mike Jackson realizou um de seus grandes sonhos ao vencer sua primeira luta no Ultimate no último dia 9, no UFC 225 em Chicago. Contudo, sua vitória sobre CM Punk por decisão unânime foi alvo de críticas dos fãs, da imprensa especializada e, pior de tudo, de Dana White. O presidente do UFC detonou a performance de Jackson e prometeu demití-lo após o evento.
A percepção geral foi que o lutador, que também trabalha como jornalista especializado em MMA, quis se exibir e brincar com o adversário. Em dado momento, Jackson tinha Punk dominado no solo, mas, em vez de "acelerar" no ground and pound e buscar o nocaute, olhava para frente e tinha uma expressão desinteressada. O atleta negou que estivesse "brincando", e contra-atacou White.
- Olha, esse não é meu caráter, não é meu estilo. Então eu fiquei confuso com tudo isso. E ai eu ouvi o que Dana White estava dizendo, falando bobagem. Olha, eu sei que Dana é emotivo. Ele parece uma garotinha às vezes e fica cheio de sentimentos. Mas quando você tem uma plataforma dessas, você precisa dar um passo atrás, sabe? Eu não entendi - disse Mike Jackson ao programa de web "The MMA Hour".
O peso-meio-médio, porém, admitiu que "administrou" a luta em vez de buscar a finalização. Jackson disse que queria o nocaute no primeiro round, mas, como não conseguiu, decidiu "dar uma surra" que fizesse Phil Brooks - nome real de CM Punk - desistir do MMA.
- O plano B era dar uma surra nele, e eu disse a todo mundo de antemão que tudo o que eu queria fazer era bater nele o suficiente para ele não querer mais aquilo. E foi o que eu fiz. Eu nunca quis machucar o cara. O que aprendi com isso é que Dana White e fãs de MMA, vocês são selvagens, cara. Eles queriam que eu desse a este cara um caso de ETC (encefalopatia traumática crônica) severa. E eu penso, este cara tem uma família para sustentar, tem gente o esperando em casa, e eu me sentiria mal. Eu o mandei para o pronto socorro só pelos hematomas e cortes no rosto. E eles queriam que eu causasse danos cerebrais severos a ele. Não sou desses. Acho que lutar realmente não é para mim, não tenho mais essa selvageria que tinha quando era jovem - declarou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário